Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Vale a pena comprar um televisor com Android TV?

A- A+

As smart TVs possuem uma série de funções e recursos que são disponibilizados pelos seus sistemas. Um deles é o Android TV, presente em televisores das marcas Sony e Philips. O sistema operacional já conhecido nos smartphones, traz algumas adaptações para a tela maior.

Com diversos recursos, ele oferece uma grande quantidade de conteúdo de entretenimento para os usuários, com filmes, jogos e apps. É possível comprar aparelhos que já vêm com o Android TV integrado, ou ainda utilizar um dispositivo conectado no televisor pela entrada HDMI, que dá acesso ao sistema.

Principais vantagens do Android TV

O Android TV é uma versão do sistema operacional presente nos smartphones, mas especialmente voltada para as telas maiores. O sistema centraliza as diversas opções de entretenimento ao redor da conta Google do usuário, com a possibilidade de utilizar o smartphone como controle remoto da TV.

Além de reproduzir filmes e dar acesso a jogos e apps, os usuários ainda podem aproveitar a integração de busca por voz, com o “Google Now”, e o Chromecast que já vem embutido no aparelho. Também é possível espelhar o conteúdo da tela do celular no televisor de forma mais fácil.

Outra vantagem do sistema operacional é a grande variedade de aplicativos, muitos adaptados das versões para smartphones, disponíveis na Google Play Store. O Android TV também possui uma interface gráfica semelhante a utilizada nos celulares, apresentando o conteúdo em grandes blocos, o que facilita a visualização e o acesso.

A maioria dos jogos disponíveis na Play Store também possuem versão para o Android TV, trazendo diferentes possibilidades para os gamers. É possível optar por diversos modos de jogar, como jogador único, multijogador, on-line ou off-line, sendo uma boa opção para quem quer acessar os jogos na TV de forma mais fácil e eficiente.

Outra opção que facilita o acesso às funcionalidades do sistema é o aplicativo Android TV Remote Control, que permite realizar algumas façanhas destinadas apenas ao Chromecast, como iniciar a execução de um vídeo no smartphone e depois continuar a assistir na TV.

Como adquirir o Android TV

Para quem já possui um smartphone com o sistema operacional do Google e gosta das opções e funcionalidades que ele oferece, vale a pena investir no Android TV e potencializar a experiência.

Para isso, é possível comprar uma TV com o sistema integrado. Porém, no Brasil, a oferta desses aparelhos é restrito, pois apenas Sony e Philips possuem o Android TV. NOs modelos dessas marcas, basta pressionar “início” no controle remoto para acessar o sistema, não havendo necessidade de caixas ou cabos adicionais.

Já para quem possui uma smart TV de outra marca, é possível adaptá-la através de um dispositivo conectado à porta HDMI. Chamado de NVIDIA SHIELD, basta conectá-lo à televisão para começar a aproveitar o sistema.

Você vai se interessar por:

Televisores no Vivo Compras

Antes de comprar, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

Em parceria com a Opte+, a Vivo oferece produtos de lojas virtuais como Ponto Frio, Extra, Fast Shop e Casas Bahia. No portal, é possível encontrar eletrodomésticos, eletrônicos, produtos de informática, móveis, além de passagens aéreas, pacotes e hotéis, sempre com descontos diferenciados.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para suas compras

Gostou das dicas sobre Android TV? Compartilhe.

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple