Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Vale a pena comprar celular muito barato? Veja prós e contras

A- A+

Celulares e produtos tecnológicos, em geral, têm valores de mercado altos e é preciso tentar encontrar os modelos mais em conta para não exagerar os gastos. Mas também é importante pensar se vale a pena comprar celular muito barato e acabar sofrendo com a falta de qualidade ou com um desempenho lento e enfraquecido.

O que é considerado barato

Dependendo do uso que você faz do seu telefone, pode-se dizer que vale a pena comprar celular muito barato ou não. Mas, antes de tudo, é preciso definir o real significado desse “barato”. Em primeiro lugar, nem tudo o que parece custar pouco para alguns, causa a mesma ideia de valor baixo em outros. Isso varia de acordo com a realidade financeira do consumidor e com suas prioridades.

Além disso, um celular muito barato e que não tem nenhuma funcionalidade além de fazer ligações e enviar mensagens, tem dimensões de preços diferentes do que aquele aparelho que custa pouco em relação ao que oferece. É preciso, portanto, analisar. O preço mais baixo é, na verdade, aquele que possui uma relação custo-benefício melhor e que garante mais durabilidade.

vale a pena comprar celular muito barato

Smartphones valem um investimento mais alto para quem usa o aparelho o tempo todo. Foto: iStock, Getty Images

Vale a pena comprar celular muito barato?

Para entender se vale a pena comprar celular muito barato ou não, é preciso compreender quais são os planos que você tem para usar esse telefone. Quem não busca um aparelho para acessar redes sociais, ler e-mails ou baixar games, investir em opções com menor preço pode ser bem válido. Para fazer ligações e enviar SMS, não é preciso gastar valores tão altos.

Da mesma forma, se você procura um aparelho para checar as redes sociais rapidamente, verificar alguns e-mails e utilizar as funções básicas, sem precisar de muita velocidade ou de um processador capaz de lidar com alta quantidade de dados, vale a pena comprar celular muito barato. Nesse caso, porém, se trataria de um smartphone e as noções de preço baixo já mudam.

No entanto, se o seu telefone é o principal companheiro do seu dia a dia, você não vive sem ele e precisa de todas as informações que estão contidas dentro dos sistemas que são usados no aparelho, nenhuma economia é válida. O baixo investimento provavelmente será convertido em complicações e incômodos. Por isso, é melhor desembolsar um pouco mais.

Você vai se interessar por:

Celular é no Vivo Compras

Antes de comprar o seu celular, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

Em parceria com a Opte+, a Vivo oferece produtos de lojas virtuais como Ponto Frio, Extra, Fast Shop e Casas Bahia. No portal, é possível encontrar eletrodomésticos, eletrônicos, produtos de informática, móveis, além de passagens aéreas, pacotes e hotéis, sempre com descontos diferenciados.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para suas compras

Decidiu se vale a pena comprar celular muito barato? Se ainda tiver dúvidas, deixe um comentário abaixo.

 

Pokémon Go
vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv