Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Vai viajar? Veja 10 aplicativos que não podem faltar no seu smartphone

A- A+

Se você vai viajar para longe, seja pelo Brasil ou mesmo no exterior, é sempre interessante “turbinar” seu smartphone com alguns aplicativos úteis. Afinal, nada pior do que sair em férias e ficar cheio de dúvidas em seu destino, perdendo tempo quando poderia estar se divertindo.

Aplicativos ajudam quem vai viajar.

Aplicativos ajudam turista desde a compra da passagem ao local para se hospedar. Foto: iStock, Getty Images

10 apps indicados para quem vai viajar

Confira uma relação com dez aplicativos que não podem faltar no seu smartphone assim que você decide viajar.

1. Viajantes no Exterior

O aplicativo oficial da Receita Federal é ideal para quem vai cruzar as fronteiras do país. Ele esclarece diversas dúvidas sobre os tipos de produtos e quantidades que podem ser adquiridos no exterior com isenção. Assim, você evita comprar um monte de presentes e ter que pagar multa depois.

Disponível para iOS e Android.

2. XE Currency

Esse também é direcionado para quem viajar para outro país. O aplicativo, reconhecido como um dos melhores do mundo, traz todas as informações sobre câmbio que você precisa saber.

Disponível para iOS, Android e Windows Phone.

3. Tripit

Uma das dificuldades dos viajantes é organizar a agenda, sobretudo quando há mudança de fuso horário. O Tripit está aí para resolver esse problema. Ele pode reunir as informações que você precisa, como horários de voos, reservas de hospedagem e outros compromissos em poucos cliques.

Disponível para iOS, Android e Windows Phone.

4. Free wi-fi finder

Se você é daquelas pessoas que vivem conectadas, isso não precisa mudar só porque você vai viajar. Esse aplicativo encontra locais com wi-fi grátis.

Disponível para iOS e Android.

5. CityMapsandWalks

Se você é o tipo de turista que tem disposição para caminhar quando vai viajar, esse aplicativo é obrigatório para você. Ele mostra as melhores rotas de caminhada em quase 500 cidades no mundo.

Disponível para iOS e Android.

6. Foursquare

Precisa de dicas de entretenimento, restaurantes, cinemas e outros endereços quando vai viajar? O Foursquare pode dar uma ajudinha para você.

Disponível para iOS, Android e Windows Phone.

7. uPackingList

Para muitos viajantes, arrumar as malas é uma das tarefas mais difíceis. Para não correr o risco de esquecer coisas importantes, o uPackingList funciona como uma espécie de manual do viajante, lembrando de tudo o que você deve fazer antes de viajar – até mesmo a vacina do seu cachorro.

Disponível para iOS e Android.

8. Infraero Voos Online

Ele é praticamente o sonho de qualquer viajante, pois informa o status de voo, previsão de horários e confirmação de decolagem. De lambuja, ainda ajuda a calcular a melhor rota para sua chegada ao aeroporto.

Disponível para iOS, Android e Windows Phone.

9. Right Size

Trata-se de um conversor de medidas de roupas, pois há diferentes padrões na Europa, Estados Unidos e diversos outros países. Assim, você pode comprar presentes para quem quiser e acertar no tamanho.

Disponível para iOS.

10. Convert Me

Poderia ser o irmão gêmeo do Right Size, porém para o sistema operacional Android. Traz alguns itens a mais, como a conversão de moedas, temperaturas, entre outros.

Disponível para Android.

Você vai se interessar por:

Conheça os melhores aplicativos para viagem e facilite sua vida

Aplicativos oferecem serviço de tradutor de voz em tempo real

Veja como planejar suas despesas de viagem

Proteção para o seu celular

Se o celular é indispensável para você, que tal cuidar melhor dele? Você pode evitar o prejuízo financeiro em caso de roubo, quebra e outros acidentes com o seu aparelho. O Vivo Multiproteção Celular oferece proteção para aparelhos novos, em caso de roubo ou furto qualificado e cobertura adicional contra danos materiais ao celular.  Você também concorre a sorteios mensais de R$ 10 mil.

> Vivo Multiproteção Celular: Proteja seu aparelho contra roubo, furto, quebra e imersão em água

Se você vai viajar e tem alguma dica, deixe um comentário.

queda do dólar
viajar para a China
viajar para a Tailândia
juros cobrados no cartão de crédito
como lidar com a avareza
o que é a lei de diretrizes orçamentárias