Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Vai viajar para Ushuaia? Conheça as opções de entretenimento

A- A+

Se você está em busca de um destino diferente, a argentina Ushuaia pode se revelar uma opção surpreendente. Capital da província conhecida como Tierra del Fuego, é considerada uma das cidades mais austrais do mundo e também é caminho para muitas pessoas que rumam para a Antártica. Não por acaso, recebeu o apelido “carinhoso” de Fim do Mundo.

Confira dicas para se aventurar nesse paraíso gelado da América do Sul, mas cheio de atrativos que vão tornar o seu passeio inesquecível. Arrume as malas e boa viagem!

ushuaia4

Apesar de ser uma terra fria, Ushuaia reúne atrativos para todas as estações. Foto: iStock, Getty Images

O que fazer em Ushuaia

Conforme Olga Pereira, analista de Marketing da TGK Turismo, o destino é uma boa opção para o inverno. Mas é claro: é preciso gostar de frio. Se a temperatura no verão não chega a 10 graus, imagine na estação mais gelada – é quase sempre negativa e pode atingir até -20ºC. Confira uma relação de atrativos para aproveitar Ushuaia.

No verão

– Visitar a Pinguinera, na Isla de Martillo

– Passear de helicóptero

– Visitar o Parque Nacional de Tierra del Fuego em um veículo 4×4.

No inverno

– Andar de trenó puxado por cachorros

– Fazer caminhada com raquetes na neve

– Fazer atividades de esqui em Cerro Castor (local a 30 km de Ushuaia, considerado o fim do mundo e com uma das temporadas mais longas de esqui).

Outras atividades, como escaladas no gelo e passeio de moto na neve, também garantem diversão aos turistas da capital da Tierra del Fuego. O apelido, aliás, foi dado por turistas que, ao navegar pela região, avistavam as fogueiras dos povos nômades.

ushuaia5

Cães da raça São Bernardo levam os trenós na neve de Ushuaia. Foto: iStock, Getty Images

Aproveite a paisagem

Além dos esportes radicais, a paisagem de Ushuaia também encanta os visitantes. A cidade, localizada às margens do Canal de Beagle, é cercada por montanhas e bosques milenares, que terminam na imensidão do mar austral.

Férias em Ushuaia – uma das cidades mais frias da Argentina – podem garantir um contato com a natureza quase impossível de se conseguir em outros destinos. É possível ver, por exemplo, colônias de pinguins e grandes mamíferos marinhos, geleiras e estreitos.

seudinheiro-ushuaia2

Cenário encantador e inesquecível espera o visitante na chamada Terra do Fogo. Foto: iStock, Getty Images

Como se preparar para ir a Ushuaia

De acordo com Olga Pereira, um pacote para Ushuaia custa, em média, US$ 2 mil. Na bagagem, não pode faltar óculos de sol, protetor solar, protetor labial e um bom agasalho – preferencialmente do tipo que bloqueia o vento. Uma facilidade oferecida nesse passeio é que não são necessários vistos ou vacinas para entrar ou sair da Argentina.

O deslocamento na cidade é fácil, desde a chegada. O aeroporto fica a 15 minutos de carro do centro. É viável até fazer programas a pé, mas como as principais atrações ficam espalhadas pela cidade, outros meios como ônibus, táxi e transfer das agências funcionam bem.

Este artigo lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

como economizar na limpeza
Como tirar manchas de mofo e bolor da parede
Uma das cidades mais caras do mundo para turismo
Um dos pontos turísticos em SP
Viajar para o Cairo é encantador
Qualquer data é a melhor época para viajar para o Chile