Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Vai viajar em 2015? Veja roteiros para fugir dos lugares de sempre

A- A+

Quer viajar em 2015 para um destino diferente? Com o auxílio de Beto Conte, diretor da agência de viagens STB no Rio Grande do Sul, selecionamos em todos os continentes roteiros para agradar desde os amantes da natureza aos aficionados por cultura e história. Confira as opções e estabeleça seu planejamento financeiro para essa imersão turística.

Roteiros para você

América Central e Caribe: Ilha de St. Barth e Costa Rica

Entre os roteiros dessa região, Conte indica St. Barth, ilha de colonização francesa, por conciliar perfeitamente o astral caribenho, com suas praias de águas maravilhosas e a sofisticação do interior do país europeu. “É um pouco da França em pleno Caribe”, diz.

Já a Costa Rica, localizada na porção continental da América Central, é uma ótima pedida pela beleza de vulcões, florestas, parques naturais muito bem conservados e excelentes praias. Para os amantes do surfe, a dica é a Península de Nicoya, na costa do Pacífico, que oferece praias com vários tipos e tamanhos de onda.

roteiros

Os encantos da Ilha de St. Barth. Foto: iStock, Getty Images

América do Norte: Rochosas canadenses e Nova Inglaterra

Subindo ao norte, a dica de roteiros está na porção canadense das Montanhas Rochosas, entre as cidades de Banff e Jasper. “Os 200km mais fotografados do planeta”, diz. Mescla lagos, montanhas e florestas em seus parques nacionais. Ótima opção para quem gosta de trilhas, com locais bem sinalizados para iniciantes e avançados.

Já nos EUA, a dica é a região da Nova Inglaterra, berço histórico da colonização e da independência americana. Boston serve de base para quem visita a região. “Uma Nova York menor, mas com ótimas atrações culturais e shows”, diz. A partir dali, é possível alugar um carro e conhecer Vermont, Maine e New Hampshire, entre outras cidades.

roteiros

Lago Morraine, no Parque Nacional Banff, no Canadá. Foto: iStock, Getty Images.

Roteiros pela Europa: Irlanda e Escócia

Dois países de origem celta e britânica, Irlanda e Escócia, oferecem a beleza de seus pequenos povoados e povos simpáticos e acolhedores. Na Irlanda, o destaque fica para a costa entrecortada e a “brasileiríssima” capital Dublin, opção de intercâmbio para muitos.

Já a Escócia oferece como roteiros a beleza natural de suas highlands, do lago Ness, e a mitologia do monstro, da Ilha de Skye, além de todo o legado cultural, histórico e arquitetônico da capital Edimburgo.

roteiros

Castelo Urquhart junto ao famoso lago Ness, na Escócia. Foto: iStock, Getty Images

África: Quênia

Para a África, a dica de roteiros está no Quênia. O país é opção perfeita para quem quer curtir um safari pelas savanas. Ali é possível ver os chamados Big 5: leão, leopardo, búfalo, rinoceronte e elefante, animais mais visados em um safari fotográfico.

roteiros

Safari fotográfico atrai turistas ao Parque Nacional do Quênia. Foto: iStock, Getty Images

Ásia: Mianmar

País que recém se abriu para o exterior após décadas de regime militar e embargos econômicos, Mianmar oferece um gostinho de uma Ásia antiga. O templo de Bagan, que floresceu entre os séculos 9 e 13, é uma das principais atrações, além da capital religiosa do país, Mandalay.

roteiros

Tempo de Bagan, marco da cultura religiosa em Mianmar. Foto: iStock, Getty Images

Oceania: Nova Zelândia e Austrália

Para fechar, a dica é a sempre bem-vinda dobradinha de roteiros da Oceania. Na Nova Zelândia, a boa pedida é Queenstown, na ilha sul, capital dos esportes de aventura, onde surgiu o bungee jump e que traz muitas opções para os adeptos do rafting. E, para os fãs de cinema, é o local onde foi filmada a série Senhor dos Anéis.

Já na Austrália, uma grande atração para os amantes de mergulho é a Grande Barreira de Corais, que se estende pela costa do estado de Queensland.

roteiros

Grande Barreira de Corais, na Austrália. Foto: iStock, Getty Images

Compre com facilidade e segurança

Se você quer encontrar os melhores preços, é bom conhecer o Vivo Compras. Em parceria com a Opte+, a Vivo oferece produtos de lojas virtuais como Ponto Frio, Extra, Fast Shop e Casas Bahia. No portal, é possível encontrar eletrodomésticos, eletrônicos, produtos de informática, móveis, além de passagens aéreas, pacotes e hotéis, sempre com descontos diferenciados.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para roteiros

Gostou das dicas de roteiros para a sua viagem? Deixe um comentário.

 

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
É importante entender de finanças bem antes de sair de casa.
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador