Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Vai fazer intercâmbio? Veja 5 dicas para comprar passagem

A- A+

Conhecer novos destinos, vivenciar culturas diferentes, aprender idiomas, ter experiências únicas. As vantagens ao realizar um intercâmbio já são conhecidas, mas na hora de planejar a viagem, nem tudo é um mar de rosas. Para economizar, principalmente para comprar passagem, é preciso se cercar de cuidados.

Alguns truques para esse momento ajudam a evitar imprevistos e ainda asseguram gastos menores. Isso sem contar que sobra mais tempo e dinheiro para você se preparar para as outras preocupações que a viagem exige.

Grupo feliz ao comprar passagem para viajar

Seu intercâmbio dos sonhos fica mais próximo ao economizar com a passagem. Foto: iStock, Getty Images

Economize ao comprar passagem aérea

1. Compre com antecedência

Essa é a dica básica para comprar passagem. Oferta e demanda são os fatores determinantes para a composição do preço das passagens aéreas. Com isso, a tendência é que os valores aumentem quanto mais próxima estiver a data do voo. Geralmente as tarifas são menores até 90 dias antes do voo.

2. Escolha datas na baixa temporada

Se programar para viajar na baixa temporada também ajuda a encontrar preços mais em conta. Janeiro, julho e dezembro são considerados meses de alta temporada, além dos feriados. Nos Estados Unidos e na Europa, agosto também é alta estação, por causa das férias de verão no Hemisfério Norte.

3. Pesquise o melhor dia

A escolha dos dias de ida e volta pode fazer diferença ao comprar passagem. Quando a viagem é nacional, terças, quartas e quintas-feiras são os dias de preços baixos. Já para voos internacionais, varia de acordo com a companhia, mas com pesquisa é possível descobrir o dia da semana que ela costuma cobrar menos.

4. Fique atento à promoções

As companhias aéreas costumam lançar promoções relâmpagos para atrair passageiros, principalmente para períodos de menor procura. Elas são divulgadas pela internet, então, é preciso ficar ligado nas redes sociais e sites das empresas, além de assinar a newsletter para receber e-mails com as ofertas.

5. Use programas de milhagem

Outra dica para comprar passagem aérea pagando pouco é inscrever-se no programa de milhagem da companhia escolhida. Com filiação gratuita, os programas garantem pontos a cada viagem realizada, de acordo com suas próprias regras. Viagens para o exterior rendem boas quantidades de milhas, que podem ser revertidas em passagens futuras.

Alguns serviços de cartão de crédito também disponibilizam a opção de acumular pontos conforme o meio de pagamento é utilizado, podendo trocar por pontos e bônus, entre eles, as milhas aéreas.

Sites de pesquisa de passagens

Outra dica para comprar passagem com melhores condições e preços mais baixos é utilizando um site especializado. O Vivo Compras possui a opção de comparar preços e comprar passagens em diferentes companhias aéreas. Também é possível escolher pacotes turísticos e reservar hotéis.

Além de facilitar a compra, isso permite uma pesquisa mais rápida e abrangente, de acordo com as especificações da sua viagem. Quando o assunto é economizar, se programar com antecedência e pesquisar são os fatores mais importantes.

Você vai se interessar por:

Milhas para viajar é benefício do cartão

Se você tem um cartão de crédito, uma boa dica é aproveitar todos os seus benefícios, incluindo aí a possibilidade de acumular milhas para sua viagem.

Com os Cartões de Crédito Vivo, você pode parcelar em até 12 vezes sem juros nas lojas Vivo e somar pontos no programa de recompensas Vivo Valoriza. Oferecidos em parceria com o Itaú e o Santander, eles também dão bônus e pontos para você falar mais em ligações para telefone fixo ou de longa distância, enviar SMS e acessar a internet, além de descontos em cinema e muitas outras vantagens.

> Cartões de Crédito Vivo: Conheça as vantagens

Este artigo lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
vale a pena economizar
dividir aluguel com alguém
melhores universidades do brasil
quando vale a pena ter cartão de credito