Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Vai comprar para revender? Conheça 4 cuidados fundamentais

A- A+

Não importa o que você vai comprar para revender: das bijuterias aos perfumes, há uma série de cuidados que devem ser tomados para garantir o retorno do investimento. Do contrário, aquilo que seria uma renda extra acaba se transformando apenas em mais uma despesa.

Para ter sucesso nesse desafio, é importante entender por que tantas pessoas acabam se frustrando ao comprar itens para revender. E ter acesso a algumas dicas para não seguir o mesmo caminho sempre pode ajudar.

Comprar para revender é opção de renda extra

Você faz as contas e percebe que o orçamento está mais apertado do que deveria. Depois de mais alguns cálculos, a alternativa acaba sendo recorrer a um dinheiro extra para manter as finanças no azul.

Nessa hora, comprar itens para revender entre conhecidos, amigos, colegas e familiares pode ajudar a equilibrar o orçamento. O lucro dessas vendas, mesmo que seja pequeno, talvez faça a diferença no momento em que o país atravessa uma crise econômica, com juros nas alturas e inflação acima do teto da meta estipulada pelo Governo Federal.

Comprar para revender

Conhecimento sobre o produto que vende é essencial para ter sucesso no negócio. Foto: iStock, Getty Images

Entre as opções de produtos mais populares para quem decide comprar para revender, é possível citar:

  • Bijuterias
  • Joias
  • Semijoias
  • Roupas
  • Lingeries
  • Perfumes
  • Itens de beleza.

Qual é o mais adequado para a sua necessidade e para o seu público-alvo? Semijoias para as amigas do trabalho ou camisas de treino para a turma da academia? A hora de escolher é agora.

4 cuidados ao comprar para revender

Selecionamos, a seguir, quatro cuidados que você precisa tomar ao comprar produtos para revender. Confira:

1. Atenção ao fornecedor

O ideal é que você consiga os produtos direto da fábrica, mas, se isso não for possível, procure pesquisar os preços de diferentes fornecedores antes de firmar uma parceria. Além de maximizar os lucros, essa estratégia permite entender melhor o mercado e avaliar todas as oportunidades.

Também é importante conversar com clientes que são atendidos por esse fornecedor, para entender a disponibilidade de produtos e conhecer a reputação. Na hora de escolher seus parceiros, todo cuidado é importante.

2. Pratique preços menores do que o comércio

Para garantir as vendas, você precisa ter o preço como um diferencial. Justamente por isso é tão importante conseguir bons valores com os fornecedores. Fique atento à reação dos seus potenciais clientes para entender se o valor praticado foi bem aceito – olhares de surpresa e desinteresse não são bons sinais.

3. Especialize-se

Escolha um produto para revender e procure conhecer o máximo sobre ele. Se você aderir aos perfumes, por exemplo, é fundamental saber explicar a origem de cada fragrância, por quem ela deve ser escolhida, para que ocasiões é indicada, etc. Quanto mais informações você tiver, mais fácil será estabelecer uma conversa natural para revender o produto.

4. Comprove a qualidade

Pega mal tentar revender um produto que você não usaria, certo? Procure entender a procedência de todos os itens que revende e, se possível, utilize-os no dia a dia. Assim, você consegue transmitir um testemunho fiel aos seus compradores e pode dar o exemplo.

Você vai se interessar por:

Gostou das dicas para comprar para revender? Compartilhe!

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
Saiba como ganhar uma renda extra com aluguel
como abrir uma academia de ginástica
como abrir uma pizzaria