Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Vai casar? Saiba como se decidir por comprar ou alugar vestido de noiva

A- A+

A lista de preparativos para organizar um casamento costuma ser longa e ocupar tempo do casal. Entre definir o local da festa, a data da cerimônia e mesmo fechar os contratos, é a escolha do vestido que mais costuma despertar a ansiedade das noivas. Além da indecisão quanto ao modelo, é preciso também decidir entre comprar ou alugar.

Seja qual for a decisão, opções não faltam no mercado. O desafio é encontrar aquele que faça com que você se sinta bem, sem ultrapassar os limites que o seu orçamento impõe.

Independente da escolha entre comprar ou alugar, paciência é essencial nesse momento.

Quando antes a escolha pelo vestido começar, mais tempo para decidir a noiva tem. Foto: iStock, Getty Images

Comprar ou alugar o vestido de noiva

Para a CEO do blog Noivas do Brasil, Patricia Fortes, a escolha do vestido é um dos momentos mais simbólicos de um casamento. Não é à toa que esse detalhe exige atenção e gera provas e mais provas em diferentes lojas e costureiras.

A dica é começar pela definição entre o aluguel ou a compra. No primeiro caso, os valores tendem a ser mais baixos. Tudo depende, é claro, do modelo e da loja escolhidos.

Nas opções de primeiro aluguel, por exemplo, os preços costumam ser menos acessíveis, mas existe a vantagem de que ninguém utilizou o vestido anteriormente.

Já a compra em lojas multimarcas é comum entre as noivas que desejam ter uma recordação a mais do dia do enlace. Além disso, ao adquirir o vestido, você conta com a possibilidade de fazer os ajustes e alterações que quiser, sem preocupações com a devolução.

Há ainda a alternativa de mandar fazer o vestido em um estilista ou costureira de confiança. Como todo o processo é pensado desde o início, você ganha mais espaço para planejar e idealizar qual é o resultado final desejado, lembra Patricia.

Você vai se interessar por:

Posso fazer o saque FGTS para casamento? Descubra

Sim, é possível ter um casamento simples e bonito. Veja como

Casamento no campo é alternativa para enlace em meio à natureza

Cuidados para comprar ou alugar

Independente da escolha entre comprar ou alugar, a principal dica na hora de buscar o vestido de noiva ideal é ter paciência para pesquisar em diversos lugares diferentes. Também não esqueça de definir o quanto pretende gastar, pois os preços são os mais variados possíveis, alerta Patricia.

“Falo isso por experiência própria. Por um erro na escolha do profissional que confeccionaria meu vestido de noiva, ele acabou não ficando como eu queria. Sem poder fazer modificações, acabei trocando-o exatamente no dia do meu casamento. Tive que fazer um primeiro aluguel de última hora que ficou perfeito, mas acabei pagando dobrado”, diz.

Outra dica é privilegiar o conforto. Além de bonito, o modelo deve permitir que você se sinta bem. Afinal, lembre-se de que ele vai ser usado ao longo de horas e que o dia do seu casamento é também o momento para aproveitar a nova fase que inicia.

 

E você: vai comprar ou alugar o seu vestido de noiva? Comente!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple