Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

União estável é alternativa para casal preservar patrimônio

A- A+

Quando se está em um relacionamento sólido e duradouro, é natural que existam planos para o futuro envolvendo o casal. Nesse cenário, garantir direitos e deveres de cada um é importante e a união estável surge como opção à formalização do casamento tradicional.

As regras desse processo estão previstas na Lei nº 9.278/1996, regulamentando o artigo 226 da Constituição Federal, que reconhece a união estável como entidade familiar. Com ela, o estado civil não é alterado, mas há diretrizes específicas sobre herança e divisão de bens.

Se você pensa na união estável como uma estratégia de proteção do seu patrimônio, é importante se informar. Confira detalhes em artigo do Vivo Mais Saudável e saiba como encaminhar o processo.

Clique na imagem abaixo para conferir todas as dicas:

Homem assina união estável

Com união estável, casal formaliza a relação e preserva seu patrimônio anterior. Foto: iStock, Getty Images

Conheça o Vivo Zuum

Se você quer pagar as contas de uma forma prática e dentro do seu limite financeiro, o Vivo Zuum é uma excelente opção. Trata-se de uma conta corrente inteiramente gerenciável por celular, que permite o pagamento de boletos, transferências e recargas de celular. Se preferir adquirir o Cartão Vivo Zuum, você ainda pode fazer saques e compras no débito.

> Vivo Zuum: Tenha conta corrente com cartão, sem banco, sem complicação

Este artigo sobre união estável lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
como abrir uma academia de ginástica
como abrir uma pizzaria
como montar uma drograria