Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Ultrabook 2 em 1: saiba o que avaliar na hora da compra

A- A+

Equipamentos mais finos, mais leves e mais potentes do que os notebooks, os ultrabooks surgiram como candidatos ao posto de principais computadores da casa. Agora, em sua versão híbrida, também chamada de ultrabook 2 em 1, eles passam a ocupar o lugar dos netbooks e tablets para quem precisa ter os seus arquivos digitais sempre por perto.

Ultrabook 2 em 1 exibindo sua funcionalidade.

Ultrabook 2 em 1 se destaca pela praticidade de manuseio e durabilidade da bateria. Foto: Divulgação, Lenovo

O que é o ultrabook 2 em 1

O ultrabook 2 em 1 é um dispositivo que une dois dos produtos tecnológicos mais utilizados: o computador e o tablet. O aparelho tem o teclado e o funcionamento como o de um ultrabook normal, mas a tela sensível ao toque e com possibilidade de desencaixe do resto da estrutura o torna diferente dos demais portáteis da categoria.

Um estudo da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste) apontou que esse tipo de computador ocupa o lugar que um dia já foi dos desktops. Voltado principalmente para o uso empresarial, ele não costuma ser utilizados para jogos ou reprodução de vídeos. Portanto, na hora de comprar o aparelho, é importante prestar atenção em questões mais operacionais, como a memória e a capacidade do processador.

O ultrabook, de modo geral, é conhecido pela durabilidade da bateria. Por isso, é válido prestar atenção nesse aspecto específico, em busca da melhor opção. Como o modelo 2 em 1 é, de certa forma, uma novidade no mercado, as marcas ainda estão estabelecendo suas definições. A Proteste alerta para o cuidado do consumidor na hora da compra.

O melhor ultrabook 2 em 1

A entidade fez ainda um teste com as principais marcas fabricantes de ultrabook 2 em 1 e dos demais tipos de aparelhos da categoria. Conforme o estudo, que analisou o desempenho e o custo dos computadores, a Lenovo teve o melhor desempenho. O preço em conta e a usabilidade dos aparelhos da marca lhe renderam o título de Escolha Certa.

O modelo de ultrabook 2 em 1 da Lenovo levou a melhor na comparação em função das três opções de utilização. Em formato notebook, ele pode ser usado da maneira tradicional. Na versão tablet, desconectado do teclado, a tela sensível ao toque vira o único ponto de acesso ao dispositivo. A versão stand serve para apresentações. É quando você dobra o aparelho no sentido contrário do comum.

O teste que definiu a Lenovo como melhor opção analisou e comparou a qualidade dos componentes instalados nas máquinas. A análise foi feita pelos especialistas da Proteste, que levaram em conta elementos como placa-mãe, rede, memória cache, mouse, teclado e as velocidades do processador e de leitura da memória RAM.

As versões de ultrabook Tap 11 (Sony), Aspire P3 (Acer), TAICHI21 (Asus), e SlidePad 11T540 (LG) também integraram o teste. Além dessas marcas, a Dell e a HP também estão no mercado com opções desse tipo de aparelho.

Você vai se interessar por:

Encontre seu aparelho no Vivo Compras

Antes de comprar notebooks e ultrabooks, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

Em parceria com a Opte+, a Vivo oferece produtos de lojas virtuais como Ponto Frio, Extra, Fast Shop e Casas Bahia. No portal, é possível encontrar eletrodomésticos, eletrônicos, produtos de informática, móveis, além de passagens aéreas, pacotes e hotéis, sempre com descontos diferenciados.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para notebooks

Gostou das dicas para comprar ultrabook 2 em 1? Compartilhe!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple