Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

UberPOOL chega ao Brasil com serviço de viagem mais barato

A- A+

Conhecido pelo transporte individual, prático e facilitado, o aplicativo Uber agora traz outra novidade para o Brasil: o UberPOOL. O serviço propõe uma viagem compartilhada, na qual os passageiros dividem os custos e conquistam uma economia de até 40% no transporte.

A tecnologia, que chega primeiro a São Paulo, permite que, através do app, um usuário possa pedir um carro e dividi-lo com pessoas desconhecidas que também estejam indo para o mesmo lugar.

Usuários do UberPOOL

Novo serviço possibilita dividir a viagem e os custos com outras pessoas. Foto: Divulgação, Uber

Como funciona o UberPOOL

Lançado em setembro de 2014, o UberPOOL funciona em mais de 30 cidades no mundo, como Austin, Boston, Chicago, Los Angeles, Miami, Nova York, Guangzhou, Londres, Cidade do México, Paris e Toronto. No total, já foram realizadas mais de 100 milhões de viagens com o serviço.

Agora, a novidade chega a São Paulo, a cidade brasileira com maior tráfego de automóveis. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), em 2015, a média de congestionamento foi de 95km no período da tarde na capital paulista. O número de carros que circulam pela cidade passou de 8 milhões no ano passado, de acordo com o Detran.

Além de diminuir os custos da viagem – que podem ser divididos entre dois ou mais passageiros que estão indo para o mesmo lugar -, o serviço também reduz o congestionamento e a poluição. Em São Francisco, nos EUA, o UberPOOL corresponde a quase metade das viagens de app na cidade, evitando a emissão de mais de 120 toneladas de dióxido de carbono por mês.

O UberPOOL pode ser usado da mesma forma que o tradicional. Acessando o aplicativo, basta adicionar o local de saída e de destino, indicar quantos lugares no carro são necessários (cada pedido pode selecionar até duas pessoas) e marcar a opção de carro compartilhado. O serviço encontrará motoristas e outros passageiros para dividir o caminho e, é claro, a conta.

Na hora da solicitação, o app já mostra o preço de pagamento final, tanto para a opção do carro individual quanto do coletivo, levando em consideração o local de partida e destino. Caso não encontre ninguém para partilhar o caminho, o usuário continua o trajeto com os preços de um UberX, não sendo taxado além disso.

O UberPOOL pode ser usado em São Paulo a partir desta sexta-feira, 29 de abril, ainda sem previsão de data para a expansão do serviço em outras cidades brasileiras atendidas pelo aplicativo.

Você vai se interessar por:

Saiba mais sobre o Uber

Criado em São Francisco, em 2009, o Uber já está presente em outras 414 cidades no mundo, levando um conceito inovador de transporte e conectando passageiros que precisam de uma viagem confiável com motoristas que querem ganhar dinheiro dirigindo seu carro. A solicitação de um carro, indicação de trajeto e pagamento são feitos pelo app.  

O serviço chegou ao Brasil em 2014, na cidade do Rio de Janeiro, e agora já está presente também em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Goiânia, Porto Alegre, Guarulhos, Salvador, Curitiba e Recife.

 

O que achou da novidade do Uber? Deixe seu comentário!

melhores universidades do brasil
quando vale a pena ter cartão de credito
como cancelar pedido feito no cartão de crédito
reembolso no cartão de credito
formas de pagamento para fazer compras pela internet
como entender a fatura do cartão de crédito