Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Twitter libera botão comprar direto nas publicações

A- A+

A exemplo de outras redes sociais, como o Facebook, o Twitter também passou a oferecer o botão comprar aos seus usuários. Ainda em fase de testes e restrito a um grupo específico dos Estados Unidos, ele insere o site na rede de e-commerce.

De acordo com a empresa, os usuários terão acesso a ofertas e mercadorias exclusivas, que não podem ser conseguidas em outros lugares. Basta acessar os aplicativos do Twitter para Android e iOS.

Twitter também passou a oferecer o botão comprar aos seus usuários.

Em poucos passos, usuários do Twitter podem garantir a compra de ofertas exclusivas. Foto: Shutterstock

Como funciona o novo botão comprar

Para desenvolver o novo recurso, a rede social contou com a ajuda de uma startup de pagamentos online, a Relay. Com o método adotado, a compra é finalizada em poucos passos.

Segundo divulgou o Twitter em seu blog oficial, após pressionar o botão comprar, você vai ter detalhes adicionais do produto e vai precisar inserir suas informações de navegação e de pagamento. Uma vez confirmados, os dados do pedido são enviados ao comerciante para a entrega.

O site garante ainda que os seus dados pessoais informados ficam seguros e podem ser utilizados para as próximas compras, sem que você tenha que digitar tudo novamente.

Desde que a fase de teste começou, no início de setembro, o botão é utilizado por uma lista de vendedores que inclui artistas, marcas e organizações sem fins lucrativos. Entre eles, Demi Lovato, Eminem, Burberry, Paramore e Soundgarden.

Botão comprar também para doar

Embora a ferramenta ainda dê os seus primeiros passos, ela também já ganhou um novo uso: contribuir com as campanhas eleitorais nos Estados Unidos.

Ou seja, os candidatos escrevem o tuíte com um link especial e, ao clicar no botão comprar, os usuários fazem doações para as campanhas que desejam apoiar, também sem precisar sair da plataforma.

Basta clicar no endereço, informar o valor a ser doado e, em seguida, inserir os seus dados bancários. Por enquanto, a alternativa só está disponível para os norte-americanos e apenas para essa finalidade, mas a ideia é que a nova opção também seja usada para promover outras causas.

Você vai se interessar por:

Cuponagem online faz sucesso nos EUA. Será que a moda pega por aqui?

Código promocional encontrado em redes sociais é confiável?

Veja lista dos perfis mais influentes em finanças no Twitter

Compre com facilidade e segurança

Quer mais uma opção para comprar de maneira fácil e com os melhores preços? Então, é bom conhecer o Vivo Compras. O portal traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

Em parceria com a Opte+, a Vivo oferece produtos de lojas virtuais como Ponto Frio, Extra, Fast Shop e Casas Bahia. No portal, é possível encontrar eletrodomésticos, eletrônicos, produtos de informática, móveis, além de passagens aéreas, pacotes e hotéis, sempre com descontos diferenciados.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para suas compras

O que você achou do botão comprar no Twitter? Comente!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple