Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

TV para Netflix: veja os aparelhos recomendados pelo aplicativo

A- A+

Para quem já está migrando do modelo tradicional de TV, com suas emissoras e programações pré-definidas, para novas plataformas de conteúdo sob demanda, como é o caso do Netflix, adquirir uma smart TV pode ser a melhor opção. Para ajudar na escolha do consumidor, o aplicativo publicou uma lista com os mais indicados modelos de TV para Netflix.

Modelo de TV para Netflix

Aplicativo que tem filmes e séries funciona em alguns televisores do tipo Smart. Foto: iStock, Getty Images

Modelos indicados de TV para Netflix

Realizado todos os anos, o levantamento da empresa dá aos melhores aparelhos o selo Netflix Recommended. Na edição 2016, apenas televisores da Sony e LG receberam o reconhecimento do serviço de streaming até o momento. No total, três modelos da Sony e cinco da LG poderão colocar o selo em seus produtos. Confira quais são eles:

LG

  • UH6300
  • UH6500
  • UH7500
  • UH8500
  • UH9500

Sony

  • X85D
  • X93D
  • X94D

Requisitos da TV para Netflix

O serviço de conteúdo em vídeo sob demanda está disponível no Brasil por mensalidade de R$ 19,90 mensais e funciona em diversos aparelhos do tipo Smart e não somente naqueles indicados pela empresa. Se você quer ter o app em seu televisor, avalie a presença dele antes da compra.

Para obter o selo de TV para Netflix, os modelos tiveram que atender a sete requisitos necessários para comprovar a qualidade do aparelho, assim como recursos que otimizam a experiência do espectador ao usar o app.

Um dos critérios exigidos para as TVs Netflix Recommended é a presença do recurso Instant On, que permite que os aparelhos tenham um tempo de resposta baixo após o comando de ligar no controle remoto.

Outro recurso exigido é o TV Resume, que roda o último app utilizado pelo espectador antes de desligar a TV, iniciando do ponto onde ela parou.

Também são necessárias atualizações automáticas do Netflix, rapidez para a execução de aplicativos, um botão dedicado para apps no controle remoto e o ícone do Netflix na home do sistema da TV.

Para comprar a sua TV

Como a avaliação do Netflix é mais voltada às interfaces de uso das smart TVs, ela não leva em consideração fatores mais visíveis para quem vai escolher um televisor, como tamanho e resolução de tela ou tipo do display.

Apesar disso, na lista do ano passado, a preferência foi por modelos com resolução 4K, de maior qualidade de imagem, mas preços mais elevados em relação aos aparelhos digitais mais vendidos.

Esse é o segundo ano em que o Netflix publica a lista de TVs recomendadas. Importante salientar ainda que a maioria dos aparelhos listados dessa vez ainda não chegaram ao Brasil.

Em 2015, a empresa recomendou um total de 35 modelos, vindos de marcas como Hisense, LG, Panasonic, Philips, Sharp, Sony e Vizio. Alguns dos aparelhos da LG, Sony e Philips recomendados pela companhia estão à venda no país. No site, é possível ver a íntegra da relação 2015 do Netflix Recommended.

Você vai se interessar por:

Sua TV está no Vivo Compras

Antes de comprar o seu televisor, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para televisores

O que achou da relação de TV para Netflix? Deixe seu comentário!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple