Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Turismo no Rio de Janeiro: o que conhecer além das praias

A- A+

As praias cariocas são famosas no mundo inteiro, atraindo milhares de turistas todos os anos. Ainda, assim, o turismo no Rio de Janeiro envolve muito mais do que mar, sol e areia. Há muitas atividades interessantes longe da orla, principalmente em períodos mais frios, como nas férias de julho.

Opções de turismo no Rio de Janeiro para quem vai pela segunda vez

Mesmo que você viaje no verão, se você já foi uma vez ao Rio de Janeiro, provavelmente já visitou os pontos turísticos mais conhecidos. Se você cansou de ver cidade sob a ótica do turista e quer conhecer um pouco mais a fundo a cidade, veja algumas dicas.

Você vai se interessar por:
O que fazer em Manaus nas férias de julho? Veja dicas
Confira três programas de turismo em Porto Alegre para as férias

Veja 6 alternativas de turismo do Rio de Janeiro

Floresta da Tijuca

floresta-da-tijuca

Fazer trilhas pela floresta é oportunidade para vistas inesquecíveis. Foto: iStock, by Getty Images

Considerada uma das maiores florestas em área urbana do mundo, a Floresta da Tijuca foi “construída” a mando de D. Pedro II, a partir de 1861. Portanto, reúne história e natureza em um só lugar. É possível fazer diversas trilhas no local e apreciara natureza exuberante. Detalhe: é uma opção gratuita de turismo no Rio de Janeiro.

Lagoa Rodrigo de Freitas

lagoa-rodrigo-de-freitas

É possível explorar a lagoa de diversas formas. Foto: iStock, by Getty Images

A Lagoa Rodrigo de Freitas é um daqueles lugares democráticos onde se pode escolher entre pedalar, correr, caminhar ou apenas ficar apreciando a vista. É considerada um dos mais belos cartões postais da cidade. Se você pretende fazer turismo no Rio de Janeiro, saiba que também é um point de esportes aquáticos, como o remo.

Parque Lage

parque-lage

A mansão tem como plano de fundo o Cristo Redentor. Foto: iStock, by Getty Images

Localizado aos pés do Cristo Redentor, o parque Lage é o lugar perfeito para descansar entre um passeio e outro durante seu roteiro de turismo no Rio de Janeiro. Mas não se trata de um parque comum. Além dos lindos jardins, uma mansão erguida ao redor de uma piscina dão um toque de glamour ao seu momento relax.

Paço Imperial

Considerado o edifício em estilo colonial mais importante do Brasil, o Paço Imperial foi construído no século 18 para ser residência dos governadores. Já foi casa de despachos de D. João VI e vários imperadores, e hoje é um centro cultural. Fica localizado na Praça XV de Novembro, no centro histórico.

Quarto de Getúlio Vargas

Se você gosta de história, pode acrescentar muitas opções ao seu roteiro de turismo no Rio de Janeiro. Uma delas é a visita ao quarto do ex-presidente Getúlio Vargas, no Palácio do Catete. A construção, atualmente, abriga o Museu da República – cujo acervo é majoritariamente do próprio palácio. O quarto permanece como foi utilizado pela última vez, assim com a sala que abrigou a última reunião ministerial.

Real Gabinete

Dia chuvoso e complicado para os passeios? Que tal dedicar uma tarde à leitura? Não há lugar melhor que o Real Gabinete Português de Leitura. O prédio, em estilo neomanuelino, foi inaugurado pela Princesa Isabel em 1887 e guarda cerca de 350 mil volumes (entre eles, muitas orbas raras). Trata-se da mais antiga associação portuguesa no Brasil.

Viaje com economia

Quer viajar com economia? O Vivo Compras pode ajudar. Trata-se de um site de pesquisa com descontos exclusivos. Você pode encontrar e comprar roupas, eletrônicos, eletrodomésticos e viagens, entre outros itens, em parceria com as melhores lojas do e-commerce.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para passagens

Este artigo lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple