Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Turismo na Grécia: veja dicas para conhecer o país

A- A+

Sonha em fazer turismo na Grécia e conhecer uma das mais antigas civilizações do mundo ocidental? Realmente, é uma excelente opção de viagem internacional. É um lugar onde se pode aproveitar de tudo, desde a riqueza cultural até paisagens estonteantes e praias badaladas.

Turismo na Grécia: quando ir?

Não há como definir a melhor época do ano para fazer turismo na Grécia. Então, a definição por data fica, digamos, “ao gosto do freguês”. O clima depende muito da região onde se pretende ir. Mas em linhas gerais, o inverno é ameno e o verão costuma ser muito quente, com o termômetro ultrapassando os 40ºc frequentemente.

Você vai se interessar por:
Confira o mapa do leste europeu para turistas
Descubra as 5 melhores baladas da Europa
Como calcular gastos com alimentação na Europa

O que não está ajudando o turismo na Grécia e – em nenhum outro destino internacional – é a economia brasileira retraída e a volatilidade do dólar. Um levantamento divulgado pelo Banco Central aponta que, de janeiro a maio desse ano, os brasileiros gastaram US$ 8,29 bilhões em viagens ao exterior, uma queda de 21% em comparação a 2014.

Programas que não podem faltar em seu roteiro de turismo na Grécia

Ainda que este não seja o melhor momento econômico, seu planejamento de viagem continua, correto? O melhor, então, é fazer um bom roteiro, até mesmo para ter uma ideia de gastos com a viagem.

O agito de Atenas

seudinheiro-grecia

Acervo histórico esta por todos os lados de Atenas. Foto: iStock, by Getty Images

A nostalgia que estudamos nos livros sobre a Grécia Antiga é coisa do passado. Tirando as ruínas e os sítios arqueológicos, Atenas é uma cidade muito agitada. Bairros interessantes e pra lá de animados, como o Plaka, fazem a alegria dos adeptos ao turismo na Grécia. Se você quer uma dose extra de nostalgia, a cidade conta com um dos mais importantes museus arqueológicos do mundo.

Os mosteiros do centro do país

seudinheiro-mosteiro

As construções, dos séculos XIV e XV, são sobre rochedos altíssimos. Foto: iStock, by Getty Images

A região central da Grécia, na proximidade da pequena cidade de Kalambaka, abriga uma grande quantidade de mosteiros. As construções, dos séculos XIV e XV, são sobre rochedos altíssimos, onde antigamente só se podia chegar por meio de escalada. Destaque para a cidade de Meteora, que abriga diversos deles, e tem seu patrimônio protegido pela Unesco.

Ilhas gregas

seudinheiro-ilha-grecia

A Grécia possui mais de mil ilhas. Foto: iStock, by Getty Images

Impossível pensar em turismo na Grécia sem lembrar das ilhas gregas. Até porque o país conta com mais de mil ilhas. Para se deslocar entre elas, os turistas contam com barcos, ferryboats, navios e hidrofólios – um tipo de barco mais veloz. Uma opção interessante é fazer um cruzeiro, que geralmente inclui um ‘pulinho’ na Turquia.

Gostou das dicas de turismo na Grécia? Deixe seu comentário.

como economizar na limpeza
Como tirar manchas de mofo e bolor da parede
Homem procurando uma casa de família para deixar seu cachorro.
Homem consertando o próprio carro e fazendo o pedido de produtos automotivos.
ipva mato grosso do sul
Deso é a companhia de água do Sergipe