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por Vivo Seu Dinheiro

TU Go é o novo app da Vivo para mensagens e ligações

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Após dominar o setor de telefonia móvel no Brasil, a Vivo agora lança um aplicativo para concorrer em um mercado no qual o WhatsApp domina: o de mensagens instantâneas online. O TU Go oferece serviços de mensagem e voz no mesmo aplicativo.

A oferta do TU Go

A Vivo, empresa do Grupo Telefônica no Brasil, é a maior operadora de telefonia móvel do país, segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Esse potencial da marca aparece agora no lançamento do aplicativo TU Go.

O app tem uma interface parecida com a do WhatsApp, conforme mostrou a empresa durante o lançamento oficial do novo projeto. Além disso, o serviço oferecido é equivalente.

O Tu Go oferece serviços de mensagem e voz no mesmo aplicativo.

Ao fazer chamadas internacionais pelo aplicativo, cliente paga o custo de uma ligação local. Foto: Shutterstock

O TU Go permite que o usuário envie mensagens de texto e realize chamadas de voz pela internet, sem custo adicional. Mas se o cliente utilizar uma rede móvel há um consumo de dados carregados.

Como o software é uma criação da Vivo, ele possui restrição de usuários. Somente clientes da operadora podem utilizar o aplicativo, que está disponível para dispositivos com sistemas operacionais Android, iOS, Windows Phone, além de contar com versões para web e PC.

E a diversidade não é à toa. Com o TU Go, você pode usar a mesma conta em até seis aparelhos. Essa é uma vantagem do projeto da Vivo com relação aos concorrentes, que permitem o uso de um dispositivo por vez, apenas.

Até mesmo pelo smartwatch é possível acessar o app, que carrega histórico e contatos automaticamente. Basta que você esteja conectado à internet e poderá entrar em contato com quem você quiser, em qualquer lugar do mundo, sem sofrer alterações tarifárias.

As ligações e mensagens enviadas através do TU Go serão cobradas de acordo com o plano que cada cliente já tem contratado para sua linha. Nas chamadas internacionais, porém, está um dos grandes pontos positivos. Elas são tarifadas pelo mesmo valor das ligações locais, como se estivesse ligando para alguém na mesma cidade.

Isso vale também para as ligações entre aparelhos que são originários de um mesmo código de área, mas estão em áreas diferentes dentro do território nacional. Nesse tipo de ligação, o cliente não precisará pagar a taxa de deslocamento se usar o TU Go, valor que seria cobrado caso a chamada fosse feita em um telefonema comum.

Para usar o TU Go

Vivo Tu GoNo site oficial do app, a Vivo ensina como criar uma conta no aplicativo para utilizá-lo sem complicações. O primeiro passo é obtê-lo. Acesse sua loja de aplicativos, procure o TU Go e, então, siga os passos:

1. Na página inicial do aplicativo, clique na opção Entrar se você já tiver uma conta ou em Criar Conta se desejar se cadastrar.

2. Na sequência, insira o número do seu Vivo e o DDD. Então, clique em OK.

3. Você vai receber um código PIN via SMS. Insira ele na aba de digitação do app.

4. Crie uma senha com, no mínimo, sete caracteres e depois repita.

5. Você assistirá a um tutorial do software e depois poderá utilizá-lo normalmente.

Em uma única linha do tempo, você irá encontrar todas as mensagens enviadas e recebidas pelo programa. Toque sobre esses históricos ou sobre o nome de seus amigos, na aba Contatos, quando quiser iniciar uma nova conversa.

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