Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Triturador de alimentos: compare 4 modelos e veja dicas para ter o seu

A- A+

O triturador de alimentos, também conhecido como triturador de resíduos orgânicos, é um aparelho que facilita o descarte de sobras, como cascas de frutas, verduras e ovos, eliminando tudo forma rápida e silenciosa, direto para o esgoto.

Além de práticos, os modelos também estão cada vez mais seguros. Com uma variedade de opções, é sempre importante ter algumas dicas para fazer a compra certa.

Mulher usa triturador de alimentos

Acessório que elimina restos de comida traz mais praticidade para a cozinha. Foto: iStock, Getty Images

Compare 4 modelos de triturador de alimentos

Se você está pensando em comprar um triturador de alimentos, compare opções disponíveis no Vivo Compras e conheça as vantagens desse dispositivo.

Modelo de triturador de alimentosInSinkErator Modelo 45

Essa é uma opção ideal para cozinhas pequenas e famílias com poucos membros, que não descartam grandes quantidades de resíduos orgânicos por refeição.

Possui um estágio de trituração para diferentes tipos de alimentos, como arroz, feijão, cascas de frutas, legumes, ovos e pedaços de ossos. O seu tamanho é de 980 ml.

Modelo de triturador de alimentosMr. Clean Franke

Mais silencioso, esse modelo processa e elimina o lixo orgânico e limpa automaticamente com o uso diário.

Com motor potente de alta rotação, a câmara de trituração é revestida em aço inox e com carenagem em plástico. Possui largura de 18,2 cm, altura de 32,5 cm e profundidade de 22 cm.

Modelo de triturador de alimentosInSinkErator Modelo 65

Já o triturador de alimentos Modelo 65 da InSinkErator é o mais avançado da linha Standard, oferecendo a possibilidade de triturar grandes quantidades de resíduos, inclusive ossos pequenos.

Não contém lâminas, é revestido com aço inoxidável e possui 20% menos ruídos. Sua capacidade é de 980ml.

Modelo de triturador de alimentosInSinkErator Evolution 100 Autorreverso

Um dos modelos mais modernos disponíveis no mercado, o triturador de alimentos Evolution 100 é 40% mais silencioso e possui mais estágios de trituração.

Tritura até mesmo resíduos alimentares fibrosos e é um microprocessador que reverte a direção automaticamente para uma trituração mais eficiente. Tem capacidade para 1.005ml.

Saiba mais sobre o triturador de alimentos

Segundo os fabricantes, o triturador de alimentos economiza tempo ao lidar com resíduos alimentares, evita a inconveniência e o mau cheiro que restos de alimentos acumulados no lixo da cozinha podem causar e ainda ajuda o meio ambiente. Cerca de 85% das residências americanas e a maior parte das europeias possuem trituradores.

O dispositivo é instalado debaixo da pia, sendo necessário apenas um encanamento normal e uma fonte de energia. Os restos de alimentos são triturados em partículas pequenas e eliminados pelo cano da cozinha para o sistema de tratamento de esgoto local ou para a fossa séptica.

Mas o que é moda lá fora nem sempre é bem-visto por aqui. A Companhia de Saneamento Básico de São Paulo (Sabesp) já divulgou que o triturador residencial não seria uma boa opção para o meio ambiente, pois o descarte dos resíduos pode elevar a poluição dos corpos d’água ao aumentar muito a carga orgânica nos lançamentos de esgotos não tratados.

Você vai se interessar por:

Seu triturador está no Vivo Compras

Antes de comprar o seu triturador de alimentos, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para suas compras

Gostou das dicas para compra triturador? Compartilhe!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple