Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Tripé para fotografia: conheça modelos e veja como comprar

A- A+

Os adeptos da fotografia não tardam ao perceberem que, em muitas ocasiões, saber manusear a câmera e ter um olhar aguçado não são suficientes para produzir bons frames. Dependendo das condições de luz do ambiente ou do ângulo a ser fotografado, a utilização de um tripé se torna fundamental para o sucesso da imagem.

Fotografias noturnas são exemplos clássicos disso. Pouca luminosidade requer baixas velocidades de exposição e grandes aberturas do diafragma da câmera. Quando se fotografa nessas condições sem o auxílio de um tripé, a consequência é uma imagem borrada.

A escolha do tripé

Três características devem ser consideradas de imediato para escolher a melhor opção: firmeza, praticidade e leveza. Avalie se você carregará o equipamento no carro ou na mão e se ele é destinado a fotografias de ambiente ou estúdio. Em estúdios fotográficos, geralmente eles são mais pesados e têm grande versatilidade de posições.

Se a intenção é produzir vídeos com o auxílio do tripé, é importante que ele tenha articulação rápida e prática. Alguns modelos permitem movimentos para cima, para baixo e para os lados, além de virarem a cabeça do equipamento na vertical. Além disso, verifique o peso máximo que o acessório suporta e calcule o peso dos  seus equipamentos, desde a câmera até a lente e flash.

E, em relação ao tamanho, qual a melhor opção? O ideal é fazer perguntas a si mesmo sobre a utilização do equipamento, para conhecer a sua necessidade. Em alguns casos, pode ser necessário um modelo que suprote até dois metros de altura, em outros ele pode ficar quase colado ao chão.

O tripé ajuda você a conseguir mais estabilidade e imagens nítidas. Foto: iStock, Getty Images

O tripé ajuda você a conseguir mais estabilidade e imagens nítidas. Foto: iStock, Getty Images

Opções de modelos de tripé

Não sabe qual modelo escolher? O Vivo Compras oferece opções como o tripé profissional da Vivitar, que tem 1,45 metros de altura e suporta até 3,24 quilos. Ele conta com cabeça que pode ser ejeta de modo rápido e coluna central com elevação por manivela.

Além disso, possui bússola direcional com os pontos cardeais, nivelador de bolha para o solo e três eixos de movimentos de cabeça. Seu preço é de R$ 159,87. Para quem procura um tripé com uma altura maior, o VIVVPT4867, também da Vivitar, pode ser uma boa escolha.

Ele chega a 1,70 metros e suporta equipamentos de até três quilos. O acessório tem coluna central com elevação por manivela e trava por rosca, hastes com área emborrachada e braço longo para rotação da câmera. Além disso, possui dois niveladores de bolha: um para o solo e outro para o equipamento fotográfico.

Compre com facilidade e segurança

Se você quer encontrar os melhores preços para comprar os seus equipamentos de fotografia, é bom conhecer o Vivo Compras. Em parceria com a Opte+, a Vivo oferece produtos de lojas virtuais como Ponto Frio, Extra, Fast Shop e Casas Bahia. No portal, é possível encontrar eletrodomésticos, eletrônicos, produtos de informática, móveis, além de passagens aéreas, pacotes e hotéis, sempre com descontos diferenciados.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços

Gostou das dicas para comprar o seu tripé? Compartilhe!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple