Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Trigg disponibiliza crédito em plataforma 100% online

A- A+

Se você é daqueles que prefere fazer tudo na internet e procura nesse canal soluções até mesmo para a sua dificuldade financeira, vai gostar de conhecer a plataforma Trigg. O site oferece crédito pessoal por meio de um sistema 100% online.

Conheça a Trigg

Nascida como uma startup de fintech (tecnologia financeira), a Trigg tem o objetivo de oferecer empréstimo pessoal de forma totalmente virtual. A empresa já recebeu mais de 20 mil cadastros e veio para ser uma nova alternativa de acesso a crédito.

Ela é uma correspondente bancária da OMNI Financeira, que é a responsável pela concessão dos empréstimos. Em breve, também serão lançados aplicativos para Android e iOS, o que, de acordo com a empresa, será algo inédito.

O público da Trigg é formado por pessoas que procuram crédito rápido no valor de até R$ 6 mil. A empresa oferece possibilidades conforme a necessidade e perfil de cada um. O objetivo é fazer transações totalmente digitais com um público que vive conectado, que não quer falar no telefone ou entrar em filas para levar documentos.

Mulher usando a plataforma Trigg.

Concessão do crédito online pode ser realizada sem que seja preciso sair de casa. Foto: iStock, Getty Images

Como solicitar crédito na Trigg

A solicitação do empréstimo é feita pelo site. Primeiro, é necessário fazer uma simulação e cadastrar-se, além de enviar alguns documentos: identidade com CPF, comprovantes de renda e residência.

As informações serão validadas e a Trigg analisa o perfil para oferecer uma taxa personalizada online, opções de pagamento e quantidade de parcelas.

Depois da aprovação, o cliente assina um contrato digital e recebe o dinheiro em dois dias úteis. As dúvidas são tiradas via chat online ou ainda por telefone.

Entre os critérios para liberação do empréstimo, está a necessidade de ser brasileiro, residir em território nacional, ser maior de 21 anos, possuir conta corrente com o próprio CPF e comprovantes nominais de renda e residência.

Perfil é analisado

Conforme a Trigg, reunidas as informações, a empresa cruza os dados fornecidos com informações compartilhadas pela Omni Financeira e, então, combina com dados recebidos de bureaus de crédito, resultando em uma análise com condições para cada perfil.

De acordo com o perfil do cliente, são atribuídos o valor máximo a ser liberado, o número de parcelas e a melhor taxa de juros a ser aplicada em cada caso. A Trigg informa que as taxas praticadas nos produtos de crédito pessoal seguem as regras e são proporcionais à avaliação de crédito de cada tomador.

As taxas podem variar de 6% a 20,5%, mais encargos devidos. A empresa informa que, antes da assinatura do contrato, é possível receber todas as informações sobre qual taxa foi utilizada, quais as tarifas aplicáveis, os impostos (IOF) e o custo efetivo total (CET) da operação, possibilitando sua própria análise das condições globais do empréstimo.

Você vai se interessar por:

Monitore o seu CPF

Se você está em busca de crédito para vencer uma dificuldade financeira, é importante adotar precauções para que as dívidas não levem seu nome para uma lista de negativados. Nesse sentido, uma boa dica é conhecer o Vivo Alerta CPF.

Entre as funções do serviço, está o envio de um SMS ao cliente toda vez que ocorrer uma alteração no status do seu nome nas bases de dados da Serasa Experian, sempre que uma empresa consultar o nome do cliente nessa base de dados e ainda quando o seu nome estiver prestes a ser negativado. Além disso, também recebe exclusivas dicas antifraude e pode visualizar o relatório completo sobre o seu CPF.

> Vivo Alerta CPF: Receba alertas via SMS sempre que houver consultas a seu CPF

O que achou da proposta da Trigg? Deixe seu comentário.

sair da casa dos pais
vale a pena economizar
vale a pena pegar empréstimo
emprestimo urgente para negativado
erros financeiros comuns
como aprender com erros de finanças