Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Tribunal de Justiça de SP amplia horário de atendimento online ao público

A- A+

Desde o final do mês de outubro, advogados e cidadãos contam com mais uma facilidade na hora de agilizar trâmites burocráticos de processos judiciários em São Paulo. O Tribunal de Justiça do Estado ampliou o horário de atendimento da plataforma eletrônica do Sistema de Automação da Justiça (e-SAJ).

Horario-de-atendimento-seudinheiro-istock

Adoção do processo digital pelo Tribunal de Justiça objetiva maior praticidade. Foto: iStock, Getty Images

Novo horário de atendimento no TJ-SP

O serviço passou a funcionar das 8h à meia-noite em dias úteis e, aos fins de semana e feriados, das 9h às 19h.

Além disso, o atendimento pelos telefones (11) 3627-1919 ou (11) 3614-7950, que também dão suporte nas consultas, passa a ocorrer até a meia-noite durante a semana e por 12 horas (das 9h às 19h) em feriados e aos finais de semana.

Para o juiz assessor da presidência do TJSP, Gustavo Santini Teodoro, o novo horário de atendimento beneficia a todos, mas especialmente os cidadãos. “Caso durante o horário de trabalho não tenham a possibilidade de acionar o suporte para resolver um problema com a consulta processual, podem acessar o serviço de casa, com uma simples ligação telefônica”, exemplifica.

Mas as mudanças vão além da ampliação do horário de atendimento, conforme lembra Teodoro. Segundo ele, o aumento do prazo para auxiliar a população veio acompanhado de aprimoramentos na forma de atendimento, o que permite também agilizar a solução dos problemas.

Conheça o portal e-SAJ

O portal e-SAJ é um dos resultados da adoção do processo digital pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.

Para Rafael Stabile, gerente de Operações São Paulo da Softplan, empresa que desenvolve o serviço em parceria com o TJ-SP, a plataforma online é fundamental para quem deseja obter informações em tempo real. Assim, o cidadão não precisa se deslocar até os fóruns.

Além disso, o serviço ajuda a desafogar as secretarias judiciais e reduz o tempo que os funcionários públicos destinam à população no atendimento no balcão, de cartórios, por exemplo.

Atualmente, o TJ-SP usa o portal e-SAJ para o gerenciamento dos processos judiciais – físicos e digitais. Mais de 25 milhões de processos tramitam na corte paulista, considerada a maior do mundo.

Você vai se interessar por:

Mais praticidade para o seu dia a dia

Se praticidade é importante para o seu dia a dia, você precisa conhecer o Vivo Zuum. Ele funciona como uma conta corrente com a qual o usuário pode transferir e receber dinheiro, recarregar o celular e fazer compras, tudo pelo seu smartphone. O serviço ainda permite que o cliente tenha um cartão para saque em caixas eletrônicos e é isento de anuidade.

> Vivo Zuum: Tenha conta corrente com cartão, sem banco, sem complicação

Gostou do novo horário de atendimento no TJ-SP? Comente!

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
como abrir uma academia de ginástica
como abrir uma pizzaria
como montar uma drograria