Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Transforme sua TV em smart com o Mi TV Bar

A- A+

Imagine um acessório que elimina fios, melhora o sistema de som e transforma sua TV em smart. Gostou da ideia? Conheça o Mi TV Bar, aparelho da Xiaomi que ainda não está disponível no Brasil.

Mi TV Bar, um negócio da China

Recentemente a Xiaomi apresentou seu novo acessório para televisores, que permite transformar qualquer aparelho em smart. O Mi TV Bar é uma “barrinha” de som que elimina os emaranhados de fios e é acoplada a televisores, conferindo acesso à internet via MIUI TV, o Android da Xiaomi para tvs, e centralizando o entretenimento na sua sala.

Mi TV Bar

Acessório Mi TV Bar transforma TV em smart. Foto: Divulgação/Xiaomi

São 2 GB de memória RAM, processador e placa gráfica de performance intermediária e espaço para até 8 GB de espaço de dados. A parte traseira do Mi TV Bar possui 3 portas HDMI, 2 portas USD, 1 porta VGA, 1 porta Ethernet, 1 porta de entrada AV e 1 porta de saída para o subwoofer.

Nos aparelhos que já contam com MIUI TV instalado, o Mi TV Bar funciona como caixa de som estéreo com espaço para armazenar dados. Criada para funcionar com a também recém lançada televisão Mi TV 3, a barra pode ser conectada via Mi Port, uma interface proprietária exclusiva para os produtos da Xiaomi ou com a ajuda de um adaptador.

O aparelho funciona como uma espécie de Chromecast (gadget lançado pela Google em  2013 com função semelhante) que dá acesso ao sistema operacional da Xiaomi para tvs. De brinde, você tem uma caixa de som de qualidade e uma série de portas USB e HDMI. O acessório, portanto, é uma alternativa tanto ao sistema da Google quanto à Apple TV.

É possível acessar streaming via internet e utilizar aplicativos desenvolvidos para o sistema operacional da Xiaomi para TVs, que permite acesso a filmes, séries, shows, esportes, musicais e uma variedade de opções de entretenimento. A conexão pode ser feita via Wi-Fi ou cabo. No futuro será possível os consumidores fazerem upgrades do sistema, segundo a Xiaomi.

De acordo com a Xiaomi, o Mi TV Bar ainda pode diminuir os custos de televisores de resolução 4K, já que a placa-mãe onde são montados processadores, placa de vídeo e memória RAM de uma TV smart podem representar até 20% do valor final do dispositivo, e agora esses componentes passam a ser deslocados para o acessório.

Por enquanto, o Mi TV Bar está restrito ao mercado chinês, custando 999 Yuan, ou cerca de R$ 610. Apesar da empresa não estar comercializando o produto por aqui ainda, a Xiaomi já está presente com smartphones, o que pode facilitar sua entrada no mercado de televisores e de acessórios relacionados.

Você vai se interessar por:

Smart TV com câmera serve até como videoconferência
Veja dicas para comprar sua smart TV
Já conhece a TV OLED? Conheça a tecnologia e compare modelos

Smart TV no Vivo Compras

Antes de comprar sua televisão, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

Em parceria com a Opte+, a Vivo oferece produtos de lojas virtuais como Ponto Frio, Extra, Fast Shop e Casas Bahia. No portal, é possível encontrar eletrodomésticos, eletrônicos, produtos de informática, móveis, além de passagens aéreas, pacotes e hotéis, sempre com descontos diferenciados.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para Smart TVs

E aí, gostou de saber um pouco mais sobre o lançamento da Xiaomi? Então aproveite para compartilhar este conteúdo!

Pokémon Go
vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv