Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Trabalho freelancer pode garantir importante renda extra

A- A+

Seja por uma exigência do mercado ou por gostar de trabalhar no conforto do lar, cada vez mais, profissionais vêm apostando no trabalho freelancer. Conforme uma estatística do IBGE, até 2012, os trabalhadores independentes já somavam 4,1 milhões.

Enquanto para alguns o trabalho freelancer significa um dinheiro extra, para outros, trata-se de sua principal atividade e fonte de renda. Ainda assim, muitas vezes é difícil encontrar trabalho. Você está à procura? Conheça alguns sites que podem ajudar.

Trabalho freelancer é oportunidade de renda extra.

Vantagens do freelancer podem incluir o trabalho no sistema home-office. Foto: iStock, Getty Images

Onde encontrar trabalho freelancer

É fato que muitos adeptos do trabalho freelancer têm dificuldades em encontrar uma plataforma de busca confiável. Afinal, existe de tudo na web, inclusive enganação. Mas alguns sites conquistaram boa fama entre os usuários. Conheça nove deles:

Prolancer

Plataforma especializada na oferta de trabalho freelancer e com grande demanda. Para utilizá-la, você deve fazer login como usuário de alguma rede social para, em seguida, preencher seus dados pessoais, profissionais e as áreas de interesse.

NearJob

Com serviço gratuito e de fácil navegação, o NearJob é bem conceituado por eliminar um dos principais medos de qualquer profissional: não receber pelo trabalho. Isso é possível graças a um sistema de custódia.

Em outras palavras, o cliente é obrigado a depositar o valor do pagamento assim que contrata alguém. Quando o job está pronto, o valor é transferido.

Vagas 3D

Como se pode perceber pelo nome, este site é voltado exclusivamente aos profissionais da área de computação gráfica. A vantagem é que ele recebe anúncios de grandes estúdios e, além disso, é possível encontrar estágio, emprego fixo e trabalho freelancer.

Trampos

Funciona semelhante ao Vagas 3D, com todos os formatos de trabalho, porém é focado nas áreas de comunicação e tecnologia da informação.

99 Freelas

Sua utilização é simples, bastando fazer o cadastro com o e-mail ou perfil do Facebook. É uma das plataformas que vem mostrando crescimento.

Freelancer

Esse deveria ser de navegação obrigatória para quem procura um job, pois é um dos maiores do mundo nessa área. O uso é inteiramente gratuito e é a chance para quem procura um trabalho internacional. E o melhor: o trabalho é pago em libras (1 real vale cerca de 5,60 libras). Isso significa uma remuneração mais alta.

oDesk

Quando uma boa plataforma tem um concorrente, sorte de quem procura trabalho. O oDesk, no caso, é semelhante ao Freelancer. Também tem perfil internacional, é de fácil navegação e disponibiliza novas vagas diariamente.

Vagas

É um dos mais requisitados hoje no Brasil. A navegação é simples e traz oportunidades para jobs, emprego fixo e estágio, incluindo vagas para pessoas com deficiência.

Openjobs

Voltado a aos profissionais que trabalham com o lado criativo da internet, como web designer, programador e designer gráfico, oferece vagas para estágio, emprego fixo e sócios.

Você vai se interessar por:

Mesmo em período integral, freelancer não tem vínculo de emprego

Recolocação profissional exige organização financeira; veja dicas

Confira 5 tendências do mercado de trabalho no Brasil

Esteja pronto para as oportunidades

Se você está em busca de um emprego, não vai perder uma oportunidade por ficar sem saldo no celular. Com o Vivo Crédito Antecipado Voz você pode solicitar uma recarga emergencial de R$ 3 para falar e enviar SMS para todo o Brasil. O valor é descontado automaticamente da sua próxima recarga ou da fatura da sua conta Controle.

> Crédito Antecipado de Voz: Garanta R$ 3 de crédito até a próxima recarga do celular pré-pago

Você tem uma boa dica? Deixe um comentário.

como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
Saiba como ganhar uma renda extra com aluguel
melhor lugar para trabalhar
trabalhar de babá no exterior
Sacar abono do PIS