Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Trabalhe em casa: seis ideias para aumentar a renda

A- A+

É possível aumentar a renda caso você trabalhe em casa? Essa é cada vez mais uma realidade para os brasileiros. Graças aos avanços tecnológicos que facilitam a comunicação e encurtam distâncias, muitas empresas já permitem que seus funcionários façam trabalho remoto e home office.

Segundo o estudo Global Evolving Workforce, patrocinado pela Dell e Intel, mais de 50% dos profissionais no Brasil têm permissão das empresas para trabalhar em casa. O resultado são profissionais mais motivados e produtivos e menos estressados.

Mas a opção de trabalhar em casa não é exclusiva de quem trabalha em empresas. Quem tem tempo livre ou está desempregado também pode se aproveitar das vantagens e benefícios dessa prática para aumentar a renda ao final do mês.

trabalhe-em-casa

Resultado são profissionais mais motivados e produtivos e menos estressados. Foto: iStock, by Getty Images

Jornalistas, formados em marketing e TI, consultores, artistas, escritores e fotógrafos são alguns dos profissionais que optam por trabalhar como freelancers em casa.

Trabalhe em casa: vantagens e cuidados

A prática de trabalhar em casa tem suas vantagens, mas também demanda atenção e cuidado. Fazer seu próprio horário, trabalhar sem supervisão, não enfrentar trânsito e economizar com transporte, roupas, alimentação fora de casa são algumas das vantagens de fazer de casa seu ambiente de trabalho.

Por outro lado, o profissional precisa assumir suas próprias responsabilidades para não diminuir a produtividade. Disciplina, organização e iniciativa são algumas das características necessárias de quem quer começar a trabalhar em casa e aumentar a renda.

Trabalhe em casa: estabelecer uma rotina

A autora de livros sobre empreendedorismo Jacqueline Whitmore cita algumas dicas básicas para quem quer ou precisa começar a trabalhar em casa. Segundo a autora, é preciso que o profissional estabeleça um número fixo de horas de trabalho para não trabalhar demais ou de menos.

Trabalhe em casa planejando todas tarefas do dia. Esse é um bom caminho para aumentar a eficiência do profissional, de acordo com Whitman. A autora ainda indica que o profissional coloque roupas confortáveis, mas de trabalho, e estabeleça uma rotina, como sentar sempre no mesmo local.

Estabelecer paradas entre as atividades e evitar distrações, como TV ligada, internet e redes sociais, também são importantes para manter o foco e a produtividade.

Trabalhe em casa: algumas opções de renda

A internet facilitou e muito a vida dos profissionais que trabalham com criação. Jornalistas podem escrever em blogs ou editar e revisar textos; designers divulgam seu portfólio online para fazerem trabalhos de ilustração e diagramação; e fotógrafos podem seguir o mesmo caminho;

– Trabalhar com marketing e propaganda na internet é uma outra opção. Blogueiros e influenciadores digitais usam redes sociais e outros canais vendendo espaço publicitário e ganhando dinheiro sem sair de casa;

– Quem tem veia artística é outro beneficiário do universo online. O profissional pode fazer seus trabalhos artísticos em casa e usar a internet para divulgá-los e vendê-los em lojas virtuais;

Dar aulas particulares em casa é uma boa opção para professores. Com as facilidades do Skype, o profissional pode oferecer aulas virtuais sem nem ele nem o aluno saírem de casa;

Escritores e tradutores também podem, facilmente, trabalhar de casa oferecendo serviços para editoras;

Costureiras, cozinheiras, babás e outros profissionais que oferecem serviços domésticos também podem ganhar um renda extra trabalhando em casa.

Crédito antecipado

Quem vai trabalhar em casa não pode se dar ao luxo de ficar sem crédito no celular. Clientes Vivo de planos pré-pago e controle que forem pegos de surpresa sem crédito podem solicitar a antecipação da próxima recarga. Com o Crédito Antecipado Voz, você tem liberados R$ 3 da próxima recarga para serem usados a qualquer momento em que você precisar.

> Crédito Antecipado de Voz: Garanta R$ 3 de crédito até a próxima recarga do celular pré-pago

Este artigo lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
Saiba como ganhar uma renda extra com aluguel
almofadas para sofá
o que são benefícios assistenciais
como abrir uma empreiteira