Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Ticket Alimentação: saldo pode ser consultado online

A- A+

Você recebeu o valor do seu vale-alimentação e calculou quantas refeições poderia fazer com o benefício daquele mês. Mesmo assim, com o passar dos dias, já não sabe a informação mais básica do Ticket Alimentação: saldo. Você se reconhece nessa situação? É possível resolver esse problema através da internet, acessando o valor de saldo do seu cartão.

Ticket alimentação: como funciona o vale

O vale-alimentação é apenas um dos muitos benefícios recebidos pelos trabalhadores brasileiros. Apesar de não ser obrigatório, ele é concedido a cerca de 16 milhões de empregados, segundo a Câmara dos Deputados. É um valor extra que o funcionário recebe e que pode ajudá-lo a economizar até R$ 600, segundo a pesquisa Refeição Assert Preço Médio 2015.

ticket-alimentacao-saldo

Ticket alimentação não é obrigatório. Foto: iStock, by Getty Images

O benefício é pago, geralmente, através de cartões pré-pagos, como o Ticket Refeição, em que o empregador deposita o valor estabelecido para o funcionário, que, por sua vez, tem aquela limitação para gastar com a alimentação. Todo o valor que exceder o recebido deve ser pago do próprio salário do funcionário.

Não há nenhuma lei que obrigue o pagamento de auxílios de alimentação. A única regulamentação relativa a benefícios como o Ticket Alimentação está no artigo 458 da CLT, que indica que o valor pago nesse tipo de vale não pode exceder a porcentagem de 20% do salário do trabalhador.

Porém, esse mesmo artigo aponta que o salário pago em dinheiro ao trabalhador deve ser suficiente para bancar moradia, saúde, segurança, alimentação, educação e lazer. Ou seja, não é dever da empresa oferecer um valor extra para manter as refeições diárias do trabalhador, nem mesmo durante o período do expediente.

Ticket Alimentação: saldo pode ser consultado online

Com tantos itens a serem pagos, é normal ficar confuso quanto ao limite do cartão de crédito ou o saldo do Ticket Alimentação. Por isso, é importante ficar atento aos recursos disponíveis para acessar a sua conta e descobrir quanto você já gastou naquele mês, quanto ainda pode gastar e fazer uma análise de onde você teve as maiores despesas.

No site da empresa, você pode acessar o saldo do Ticket Alimentação apenas com o número do seu cartão. Basta clicar na guia Usuário. No canto esquerdo da tela, aparecerão caixas de texto para que você insira o número do cartão e digite um código que o próprio sistema irá gerar automaticamente. Você será redirecionado à página da sua conta.

Também é possível acessar o seu saldo do Ticket Alimentação através do smartphone. A Ticket tem um aplicativo, disponível para Android e iOS, em que é possível conferir o saldo, gerar um extrato dos seus gastos recentes, fazer uma análise de consumo através do app e ainda consultar os benefícios disponíveis para os usuários dos produtos.

O app é válido para todos os serviços da Ticket, não apenas para o vale-alimentação. Ticket Refeição, destinado apenas a refeições prontas não feitas em supermercados, Ticket Cultura e Ticket Car também podem ter saldos consultados no aplicativo da empresa.

Assim como alguns vale de alimentação e refeição, o Vivo Zuum também possui o seu cartão pré-pago.

Tenha conta corrente e cartão, sem precisar de banco 

Já pensou em ter conta corrente e cartão sem burocracia? Essa é a ideia do Vivo Zuum um serviço fácil de usar, com cartão pré-pago.

> Vivo Zuum: Tenha conta corrente com cartão, sem banco, sem complicação

Gostou das dicas de Ticket Alimentação? Cadastre-se e receba nossa newsletter.

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
como abrir uma academia de ginástica