Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Teve a tela de celular quebrada? Saiba o que fazer

A- A+

Imagine a situação: você acaba de investir na compra de um smartphone e ainda está se atualizando das opções quando um leve descuido faz o aparelho novo ir ao chão. Resultado: tela de celular quebrada.

O exemplo fala de um aparelho novo, mas a situação é possível qualquer que seja o tempo de compra do celular. Como os smartphones de tela touchscreen são mais sensíveis aos choques, andar com a tela de celular quebrada por aí tornou-se cena corriqueira.

Antes de qualquer decisão sobre o que fazer, o consumidor precisa avaliar o que é melhor: optar pela troca ou comprar um aparelho novo?

Tela de celular quebrada

Troca da tela pode custar menos ao bolso do que comprar um novo aparelho. Foto: iStock, Getty Images

Garantia não cobre tela de celular quebrada

Nos contratos de venda dos telefones celulares, as empresas costumam deixar claro que o estrago resultante de tombos e similares são considerados como um mau uso do consumidor. Logo, o dano não é coberto pela garantia do aparelho.

Diante disso, ter a tela de celular quebrada acaba motivando a procura por uma assistência técnica, em busca de conserto. Na maior parte dos casos, ainda é mais vantajoso fazer a troca da tela do que comprar um novo aparelho.

De acordo com o site Techtudo, especializado em tecnologia, a troca da tela em uma loja custa, em média, em torno de 30% a 50% do valor de um aparelho novo, dependendo da marca e modelo.

iPhone, um caso à parte

A dica acima é válida para os usuários de diversas marcas, mas pode não ser aplicável a quem prefere os produtos Apple. A empresa fundada por Steve Jobs não costuma realizar a troca de tela dos aparelhos celulares.

Na companhia, a norma é geralmente fazer a troca por um iPhone novo no caso de comprovação de que a tela quebrada não foi provocada por mau uso. Caso a culpa pela quebra tenha sido do usuário, aí sim, é melhor o consumidor procurar outra alternativa.

Há a opção de tentar uma assistência técnica autorizada e o custo da troca, normalmente, não ultrapassa os R$ 1 mil. Ao considerar o preço de um aparelho novo, o conserto ainda pode ser atrativo. Procure recomendações e referências sobre o lugar escolhido para diminuir as chances de incômodos.

Você vai se interessar por:

Saiba quanto custa um curso de manutenção de celular

Peças para celular: pense bem antes de comprar itens usados

Veja opções para proteção de tela para celular contra riscos e quebras

Seguro é opção para cobrir danos

Mas você não precisa estar totalmente desamparado em caso de tela de celular quebrada. Você sabia que pode evitar o prejuízo financeiro em caso de roubo, quebra e outros acidentes com o seu celular? O Vivo Multiproteção Celular oferece proteção para aparelhos novos, em caso de roubo ou furto qualificado e cobertura adicional contra danos materiais ao celular.

> Vivo Multiproteção Celular: Proteja seu aparelho contra roubo, furto, quebra e imersão em água

Esse artigo lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

queda do dólar
LG G5 SE ou iPhone SE
vale a pena comprar celular top de linha
viajar para a China
viajar para a Tailândia
juros cobrados no cartão de crédito