Vivo
 

Teste: Você tem perfil para abrir uma empresa home office?

A- A+

Abrir uma empresa home office é desejo comum para quem quer ingressar no empreendedorismo. A simples ideia de não precisar enfrentar o trânsito congestionado todas as manhãs e trabalhar no conforto do lar mexe com a imaginação de muitas pessoas.

Mas engana-se quem pensa que trabalhar em home office significa arcar com menos responsabilidades. Se você confundir trabalho com lazer, vai acabar prejudicando o desempenho profissional, o que certamente trará problemas para a empresa recém-criada.

Decidiu abrir uma empresa home office

Trabalhar em home office requer organização e disciplina para atingir resultados. Foto: iStock, Getty Images

Enquanto algumas pessoas têm facilidade para se concentrar em um ambiente com televisão ligada e conversas de terceiros, outras podem sofrer para manter o foco pelo simples fato de estar a poucos metros da cozinha.

Para quem trabalha em casa, a tentação de abrir a geladeira para buscar uma guloseima em meio à tarde pode ser maior do que a vontade de se concentrar em um relatório, por exemplo.

Brincar com o cachorro, dar atenção ao filho, ouvir o que o pai tem a dizer, arrumar a bagunça do quarto… Tudo isso pode interferir negativamente na sua rotina de trabalho.

É por isso que alcançar o sucesso ao abrir uma empresa home office exige disciplina, capacidade de concentração e foco, além de uma estrutura minimamente adequada. Nem todos possuem as características necessárias.

Será que você está preparado? Faça o teste que o Vivo Seu Dinheiro preparou e descubra.

montagem em que homem sobe escada formada por pilha de moedas
Jovem tenta recolocação no mercado de trabalho
Mulher demonstra ser um tipo de consumidor consciente