Vivo
 

Teste: Você tem o perfil para morar em apartamento?

A- A+

Não é só nas grandes cidades: a moradia vertical tem sido buscada como opção para enfrentar o déficit habitacional no Brasil. Segundo o IBGE, morar em apartamento é a escolha em 10% dos imóveis. O último Censo Demográfico, realizado em 2010, identificou que, em cada um desses domicílios, residem aproximadamente três pessoas.

Casal realiza sonho de morar em apartamento

Morar em apartamento exige pensar não só no bem-estar da família, mas de todo o prédio. Foto: Shutterstock

Para viver nesses espaços, é preciso assumir uma postura um pouco diferente da que você teria se vivesse uma casa. Tomar decisões pensando no bem-estar de todo o prédio é uma dessas atitudes. É a chamada vida em condomínio, que tem suas características próprias.

Ao morar em uma casa, você provavelmente não dividiria o seu terreno com desconhecidos. Morar em apartamento é exatamente isso: você divide um edifício inteiro com pessoas sobre as quais sabe pouco ou nada e deve pensar nelas antes de agir.

Mas não veja isso de forma negativa. O apartamento pode ser, sim, um ótimo ambiente de moradia, principalmente se você tiver necessidade de segurança e estiver preparado para viver em grupo. Ou seja, depende de você e do seu perfil.

Será que você está pronto para morar em apartamento? Reúne as condições necessárias para se dar bem na vida em condomínio? Faça o teste que o Vivo Seu Dinheiro preparou e descubra!

controlar-credito
Mulher feliz com sua estabilidade financeira
montagem em que homem sobe escada formada por pilha de moedas