Vivo
 

Teste: Você sabe usar a rede social LinkedIn para crescer na carreira?

A- A+

Seja para quem está no início da carreira ou em busca de recolocação no mercado de trabalho, as oportunidades do meio digital não podem ser desconsideradas. É nesse sentido que a rede social LinkedIn ganha força. Que tal utilizá-la para crescer na carreira?

Voltada para o universo profissional, a rede social LinkedIn já reúne mais de 20 milhões de usuários no Brasil, segundo o mais recente levantamento divulgado pela empresa, em 2015.

Rede social LinkedIn no celular

LinkedIn é uma das principais ferramentas para profissionais na internet. Foto: iJeab, Shutterstock

Utilizado por empresas com vagas abertas e candidatos à procura de oportunidades, o site é visto como um caminho para o sucesso por cerca de 60% dos usuários brasileiros.

Para Cristiane Antunes, Gerente de Transição de Carreira da Thomas Case e Associados, o LinkedIn é uma ferramenta poderosa para quem busca novas oportunidades.

“O profissional poderá visualizar vagas, seguir empresas que ele tem interesse em trabalhar. O recrutador, por sua vez, poderá visualizar seu perfil. Além disso, poderá participar de grupos de debate e aumentar seu networking“, explica a especialista.

Mas para atingir todo esse potencial, é preciso que o profissional não cometa erros na hora de construir o perfil na rede social LinkedIn, que funciona como uma espécie de currículo. “O erro mais grave na utilização do LinkedIn é escrever textos muito extensos no perfil, contendo erros de português. Não mostrar o seu rosto ou colocar fotos usando óculos escuros são erros comuns”, cita Cristiane.

E você? Para que finalidade e com que cuidados usa a rede social LinkedIn? Será que está aproveitando todo o potencial da ferramenta? Responda ao teste abaixo e descubra se você pode ser classificado como iniciante, conectado ou expert no assunto.

seudinheiro-fim-das-ferias
Minicontrato de Ibovespa
Você tem uma reserva de urgência para imprevistos? Faça o teste e descubra. Foto: iStock, Getty Images