Vivo
 

Teste: Você sabe como enfrentar a crise no Brasil?

A- A+

O momento é conturbado no Brasil, tanto no campo político quanto no econômico. E as consequências da instabilidade afetam a todos. Seja para não comprometer as finanças, para continuar sonhando ou mesmo se manter ativo no mercado de trabalho, saber como enfrentar a crise – e sair vivo dela – é fundamental.

Brasil deve aprender como enfrentar a crise

Instabilidade do país aparece no menor poder de compra e na carência de empregos. Foto: Shutterstock

A turbulência que se instalou sobre o país já elevou a taxa de desemprego, fez o governo cortas incentivos e promover ajustes fiscais, e tornou ainda mais difícil o controle do orçamento doméstico. Mas essa não é a primeira vez que os brasileiros enfrentam uma situação parecida e é preciso aprender a superá-la.

Segundo Giovanni Fialho, coach e educador financeiro da DSOP, a pessoa que melhor demonstra saber como enfrentar a crise é aquela que se adapta às novas necessidades. Para o especialista, a flexibilidade é fundamental durante esse período de contenção de gastos na economia e de elevação nas taxas de juros.

O sucesso financeiro nesse período depende de como as famílias se portam diante da situação. “Sabe enfrentar a crise quem é comprometido com seus sonhos e se dedica – com certo esforço, é verdade – à mudança de hábitos para não perder o controle do orçamento”, afirma o profissional.

E você? Sabe como enfrentar a crise sem ser derrubado por ela? Responda ao teste preparado pelo Vivo Seu Dinheiro e descubra se o seu perfil nesse cenário é de despreparo, falta de foco ou total controle.

Dinheiro na mão é vendaval em tempo de crise
Aplicar dinheiro no mercado de investimentos
Mulher passa no teste de inteligência financeira