Vivo
 

Teste: Você faz a manutenção preventiva do veículo corretamente?

A- A+

A sua avó já diria: “Prevenir é melhor que remediar”. O ditado é antigo, mas funciona para quase todos os setores da vida, e com o seu carro não seria diferente. Muito mais barata que a reparativa, a manutenção preventiva do veículo ajuda a evitar problemas e transtornos indesejáveis.

Manutenção preventiva do veículo

Manutenção periódica é essencial para longevidade do veículo. Foto: iStock, Getty Images

Segundo pesquisa recente da WebMotors, o custo da manutenção preventiva chega a ser 68% menor do que o gasto com reparos, isso sem falar tempo destinado para fazê-lo, que também é bastante inferior.

Outro ponto que não está diretamente relacionado com a questão financeira, mas que também é um motivo para você investir na manutenção periódica do seu veículo, é a longevidade. Tomando alguns cuidado é possível aumentar a vida útil do seu carro e, consequentemente, adiando a necessidade de troca de automóvel.

A periodicidade da revisão depende de alguns fatores, entre eles a frequência de uso do próprio carro e o estado de alguns itens e peças específicas. No entanto, nem todo mundo sabe qual é o momento adequado de procurar uma concessionária autorizada pela fábrica para uma avaliação.

E você, será que está fazendo a manutenção preventiva do veículo de maneira correta? Faça o teste que o Vivo Seu Dinheiro preparou e descubra se faz o estilo reparativo, prevenido ou super prevenido.

Alimentação pesa nas despesas mensais
como poupar dinheiro ganhando pouco
Perfil de investidor