Vivo
 

Teste: Você faz bom uso dos serviços financeiros móveis?

A- A+

Com a popularização de smartphones e tablets, somada às facilidades trazidas pelos aparelhos, cada vez mais pessoas optam por realizar serviços financeiros através desses dispositivos móveis.

Pesquisa divulgada em setembro de 2015 pela Easy Solutions identificou não apenas o crescimento do uso desse tipo de tecnologia nos gadgets na América Latina, como observou que é no Brasil que mais se utiliza o smartphone para esse tipo de operação.

Conforme o estudo, 38% dos brasileiros se sentem mais confortáveis para realizar serviços financeiros, como transações e pagamentos, nos dispositivos móveis do que em computadores. Na América Latina, a média é de 18%, aponta a pesquisa.

Homem usa serviços financeiros no celular

Fazer uso correto do mobile banking é fundamental para preservar seus dados. Foto: Shutterstock

Mas não basta usar – é preciso saber usar. Afinal, a segurança de dados pessoais e bancários pode ser exposta caso o usuário não adote as práticas recomendadas. Você sabe quais são elas?

Para descobrir se você está pronto para utilizar os serviços financeiros, vale a pena fazer o teste que o Vivo Seu Dinheiro preparou para você. Descubra a partir de suas respostas se você vem seguindo os principais cuidados indicados para se manter longe de riscos em suas transações.

controlar-credito
Homem confere situação fiscal
Aproveitando resgate de milhas