Vivo
 

Teste: Você está pronto para ser promovido no trabalho?

A- A+

Conquistar o reconhecimento e ser convidado a ocupar um cargo maior na empresa é um objetivo profissional comum, seja para buscar novas experiências, oportunidades, crescimento ou mesmo melhorar o salário. Mas ser promovido no trabalho não exige apenas vontade: é preciso estar preparado para assumir um posto de maior responsabilidade.

Vai ser promovido no trabalho

Reconhecimento depende bastante da atitude e do desempenho do profissional. Foto: iStock, Getty Images

Para ser promovido no trabalho, o colaborador deve mostrar que merece o reconhecimento através do seu rendimento e de bons resultados, superando as expectativas nele depositadas pelo empregador.

É importante também procurar saber se o chefe está satisfeito com o trabalho apresentado ou, caso contrário, de que forma é possível melhorar o desempenho.

Porém, apesar de os resultados serem os maiores motivadores para uma empresa recompensar o funcionário, não se deve ser oportunista e usar toda a conquista para pedir aumento salarial ou mesmo uma promoção. Saber identificar o momento certo para dar esse passo também é fundamental.

Além disso, algumas atitudes comportamentais, como pontualidade, iniciativa e comprometimento são diferenciais, assim como o bom trabalho em equipe e a busca por qualificação na área, estando sempre atualizado.

Será que você está preparado para ser promovido no trabalho? Faça o teste que o Vivo Seu Dinheiro preparou e descubra.

Mercado de rua é espaço de negociação
Rede social LinkedIn no celular
Família realizando gastos com lazer