Vivo
 

Teste: Você está preparado para começar a investir no Tesouro Direto?

A- A+

O número de pessoas que começa a investir no Tesouro Direto não para de crescer. A cada mês, um novo recorde é batido. De acordo com o último balanço do Governo Federal, referente a julho, 15.095 novos participantes se cadastraram na modalidade, atingindo a marca de 536.979 investidores.

Desse total, a grande maioria é composta por homens, 78,4%. Os jovens adultos são os que mais investem: 33% dos investidores têm idades entre 26 e 35 anos. Em relação às regiões do país, a Sudeste é a que mais possui cadastrados, com 69,1%.

Investir no Tesouro Direto é rentável

Tesouro Direto atrai investidores ao oferecer boa rentabilidade com riscos baixos. Foto: iStock, Getty Images

Mas o que será que todos esses números querem dizer? O que leva os brasileiros a se decidirem por investir no Tesouro DiretoSegundo especialistas, dois motivos explicam essa preferência pelo investimento: liquidez e rentabilidade.

Desde março, o Tesouro Direto iniciou a recompra diária de títulos. Antes, só era possível vender o papel de volta para o governo somente uma vez por semana. Ou seja, com a liquidez diária, o pedido de recompra é feito em um dia e, no seguinte, o dinheiro já está na conta.

Isso, aliado ao cenário econômico atual – com juros e inflação em alta – faz com que a rentabilidade do Tesouro Direto fique muito atrativa. A combinação desses dois elementos faz do investimento uma modalidade mais interessante para os brasileiros.

Mas e você: será que já pode começar a investir no Tesouro Direto? Faça o teste e descubra se está preparado para apostar nessa modalidade, se precisa de algum aprendizado para investir em títulos ou se ainda falta muito para se iniciar como um investidor.

Mulher feliz com sua estabilidade financeira
financas-femininas
Grupo gosta de trabalhar em equipe