Vivo
 

Teste: Você conhece as melhores soluções para o endividamento?

A- A+

Quando você compra bens ou serviços pelos quais não pode pagar e acaba postergando a quitação através de parcelas, assume o perigoso risco de não ter capacidade de honrar tais débitos. Diante desse cenário, é preciso encontrar soluções para o endividamento, antes que se torne um problema de inadimplência.

Buscando soluções para o endividamento

Conhecer valor de dívidas e rendimentos é importante para sair do endividamento. Foto: iStock, Getty Images

A real complicação das dívidas aparece quando você também não pode pagar pelas parcelas assumidas. Ou seja, se vê em desequilíbrio e descontrole com todo o seu orçamento financeiro.

Essa situação não é impossível de ser solucionada, mas exige um esforço grande para isso. Para a educadora financeira Natália Martins, ter uma visão clara de como e por que se endividou é o primeiro passo na busca por soluções para o endividamento.

Segundo a especialista, a pessoa que está no caminho para solucionar os problemas é aquela que sabe responder a tudo o que lhe é questionado sobre as próprias dívidas e conhece sua realidade financeira, ou seja, os números do seu orçamento.

E você? Sabe encontrar soluções para o endividamento ou está longe disso? Responda ao teste que o Vivo Seu Dinheiro preparou e descubra.

Advogada trabalha em processo sobre direitos de herança
Consumidor com problemas ao usar cartão de crédito
como ganhar dinheiro na internet