Vivo
 

Teste: Você compreende os programas de resgate de milhas?

A- A+

Fazer uma viagem sem se preocupar em desembolsar o dinheiro da passagem é uma tranquilidade e tanto para o bolso. Essa possibilidade existe através dos programas de resgate de milhas. Você sabe como eles funcionam e conhece bem as suas regras?

Esse tipo de programa bonifica os passageiros com pontos a cada voo realizado, permitindo que sejam transformados em novos bilhetes para viajar de avião. O benefício pode ser concedido não apenas com companhias aéreas, mas também por bancos e administradoras de cartões de crédito.

Aproveitando resgate de milhas

Segundo a Anac, brasileiros tem aproveitado o avião para viajar mais pelo país. Foto: iStock, Getty Images

No Brasil,  a quantidade de pessoas viajando de avião cresceu no último ano. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), mais de 105 milhões de pessoas voaram em 2015 – o maior número desde que a entidade começou a realizar o levantamento.

A maior parte dos passageiros fez viagens em território nacional e apenas 7,3 milhões se aventuraram em destinos internacionais.

Seja qual for o seu roteiro de viagem, o sistema de resgate de milhas pode ser uma grande vantagem do ponto de vista financeiro, mas é preciso saber usá-lo para aproveitar todos os benefícios.

Sem conhecer o sistema de validação dos pontos, as regras de cada plano, as possibilidades de resgate e os trâmites para organizar a viagem, há riscos de perder as milhas – e o seu dinheiro – tentando utilizar o serviço.

Você acredita que tem total conhecimento sobre as regras de resgate de milhas? Para descobrir, faça o teste que o Vivo Seu Dinheiro preparou para você.

Brasil deve aprender como enfrentar a crise
Concursos públicos são frequentes no Brasil
Woman is shopping online with smartphone