Vivo
 

Teste: Qual seu perfil de segurado?

A- A+

O número de brasileiros que possui algum tipo de cobertura por seguro ainda é muito baixo com relação a outros países da América Latina. No país, apenas 5% da população conta com serviços de seguro. A pesquisa, realizada pela Icatu Seguros, aponta que o baixo índice de contratação pode ser devido ao estilo mais despojado, descontraído e despreocupado do brasileiro, além do baixo poder aquisitivo e das prioridades culturais. Os brasileiros gastam mais na compra de produtos do que na proteção da família.

Mas enquanto isso, mais de 50 mil pessoas morrem por ano em função da violência urbana no país, enquanto outras 40 mil morrem em função de acidentes de trânsito. Os números, que crescem anualmente, foram obtidos através de pesquisas do Mapa da Violência de 2014 e do Ministério da Saúde, e mostram a quantidade de famílias que ficam desamparadas em função da falta de precaução da população brasileira.

Man is showing woman where to sign

E você? Se encaixa no grupo dos desprevenidos? Faça o teste e descubra qual o seu perfil de segurado e por que contratar um seguro é importante para você.

Poupador conta moedas
Brasileiros têm dificuldade de administração financeira
O que é o Banco Central e qual a sua função