Vivo
 

Teste: Qual é o seu nível de felicidade no trabalho?

A- A+

A relação com o ambiente profissional no país não é exatamente de felicidade no trabalho. Uma pesquisa da Isma Brasil (Associação Internacional de Gerenciamento de Estresse) afirma que 72% dos brasileiros não estão satisfeitos com o local em que trabalham ou com a profissão que escolheram.

A falta de reconhecimento, baixa remuneração, problemas de relacionamento ou excesso de tarefas são apontados como as causas dessa infelicidade com a rotina.

Mulher esbanja felicidade no trabalho

Crescimento na carreira depende também de sua satisfação profissional. Foto: iStock, Getty Images

Associar o dia a dia no trabalho a um peso indesejado, algo que não se quer realizar, uma obrigação exaustiva, pode fazer com você acabe acreditando que está preso em um ciclo vicioso de infelicidade. Nem todos lembram, porém, que o ambiente profissional é uma escolha e uma mina de possibilidades. Relacionamentos, projetos, conquistas, tudo pode sair desse lugar.

Você vê todas essas chances no local onde atua? Está contente com o que faz? Qual a sua satisfação com o atual emprego? Responda ao teste que o Vivo Seu Dinheiro preparou e descubra o seu nível de felicidade no trabalho.

devedor-compulsivo
Ter ou não ter sócio
Falta de etiqueta no trabalho