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Teste: O que você sabe sobre etiqueta no trabalho?

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A forma como você se comporta no ambiente corporativo diz muito sobre as suas habilidades profissionais e pode determinar a duração da sua carreira na empresa. Para causar boas impressões em seus superiores e construir imagens positivas, é importante que o funcionário conheça regras de etiqueta no trabalho e entenda que atitudes deve e não deve seguir entre colegas e gestores.

Falta de etiqueta no trabalho

Profissional pode nem perceber, mas cometer falhas que prejudicam sua imagem. Foto: iStock, Getty Images

Os brasileiros, de modo geral, tendem a ser bons profissionais. Segundo uma pesquisa realizada pelo LinkedIn, rede social de cunho profissional, quase 60% dos trabalhadores atendem às ordens do chefe sem questionar e dizem mais “sim” do que “não” dentro da empresa. Esse comportamento foi identificado ao menos nas faixas etárias entre 18 e 34 anos.

Mas o mesmo estudo também mostra que as empresas e os funcionários estão mais liberais do que eram há alguns anos. Os dados revelam que 53% dos profissionais dialogam mais com os seus superiores atualmente do que faziam no passado.

A mesmo tempo em que essa liberdade pode ser benéfica, também pode contrariar regras básicas de etiqueta no trabalho, levando o colaborador a extrapolar limites, como falar mais do que deveria sobre a vida pessoal, reclamar dos problemas que fogem da sua competência e fazer piadas com o chefe.

Você consegue entender quais são esses limites? Consegue identificar quando falta com etiqueta no trabalho? Faça o teste que o Vivo Seu Dinheiro preparou e descubra.

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