Vivo
 

Teste: Manter as aparências está prejudicando suas finanças?

A- A+

A vida financeira não vai muito bem, as dívidas só aumentam e você não sabe como está gastando tanto dinheiro? Além da falta de controle, esse pode ser um problemas causado também por despesas desnecessárias que não servem para nada além do que manter as aparências. Não será esse o seu caso?

Preocupadas em manter as aparências

Gastar mais do que se ganha apenas para impressionar não é o melhor caminho. Foto: iStock, Getty Images

Comprar roupas que estão na moda, trocar de smartphone a cada novo lançamento e não recusar convites mesmo quando não tem dinheiro são atitudes típicas de quem se preocupa muito com o status, sem se dar conta do quanto o excesso de gastos sem necessidade prejudica o orçamento.

Em muitos momentos, especialmente em tempos de crises e dificuldades econômicas, é importante identificar quando é preciso apertar as despesas e promover mudanças no estilo de vida, de forma a proteger o bolso.

Gastar mais do que ganha apenas para continuar parecendo aos outros algo que não é pode prejudicar a vida financeira, profissional e até mesmo emocional.

Será que você está imune a esse risco? Faça o teste que o Vivo Seu Dinheiro preparou e descubra se está gastando demais apenas para manter as aparências e um padrão de vida que não cabe no seu bolso.

Seja qual for o resultado, lembre-se que sempre há tempo de repensar as atitudes e mudá-las para viver melhor e com mais saúde financeira.

Administrar o dinheiro em família é preciso
Foto: iStock, Getty Images
Em 2013, havia 52,2 milhões de cães e 22,1 milhões de gatos no país. Foto: iStock, Getty Images