Vivo
 

Teste: Está na hora de pedir aumento de salário?

A- A+

Com o passar do tempo, você acumula atividades de outros cargos, assume mais responsabilidades, melhora o desempenho e ganha a confiança dos diretores, mas nada da remuneração crescer. Será que está na hora de pedir aumento de salário?

Mulher tenta pedir aumento de salário

Antes de discutir aumento, é preciso reunir argumentos para explicar o pedido. Foto: iStock, Getty Images

Em primeiro lugar, é preciso se colocar no lugar dos empresários. Toda empresa é movida pelo lucro, pois é ele que garante a sustentabilidade financeira e a sobrevivência da companhia. Sem gerar resultados, nenhuma empresa consegue se manter viva.

Nessa busca pelo lucro, o controle de custos é uma obsessão diária: da redução de despesas com itens supérfluos à economia de recursos naturais, é recomendável que as empresas tenham um rígido controle sobre todo e qualquer dinheiro que sai do caixa.

E as despesas com recursos humanos não fogem à regra. Por mais que os empresários queiram que os funcionários estejam satisfeitos com a remuneração, é praticamente impossível agradar a todos sem prejudicar o balanço financeiro da companhia.

Diante de tudo isso, fica fácil entender por que argumentos como problemas pessoais não irão comover os seus chefes, não é mesmo?

Na hora de pedir aumento de salário, você precisa convencê-los com números, dados e argumentos consistentes. Será que você está preparado? Faça o teste que o Vivo Seu Dinheiro preparou e descubra.

Homem usa serviços financeiros no celular
Controle de finanças é importante
montagem em que homem sobe escada formada por pilha de moedas