Vivo
 

Teste: Descubra se você está gastando demais

A- A+

Você compra sem pensar e acaba gastando demais? O salário acaba antes de chegar o fim do mês? Dependendo das respostas que você dar a essas perguntas, será preciso rever a forma como lida com seu dinheiro.

Mas não há como mudar maus hábitos se você não se reconhece com perfil gastador. E admitir o problema, apesar de ser o primeiro e fundamental passo para corrigir o rumo, nem sempre é fácil.

Ela andou gastando demais

Conhecer a situação financeira é o primeiro passo para corrigir os maus hábitos. Foto: iStock, Getty Images

Em tempos de crise, economizar e ter atenção aos gastos supérfluos se torna ainda mais importante. Com o aumento da inflação e as altas taxas de juros, ficar endividado é uma realidade mais próxima do que se gostaria, principalmente para quem não tem controle total sob as finanças.

Para evitar imprevistos e conquistar mais segurança na sua vida financeira, não há outro caminho a não ser apertar o cinto e rever atitudes prejudiciais ao bolso.

Mas antes de mudar hábitos, é importante conhecer a sua situação e saber exatamente onde está errando e se realmente precisa melhorar. Para isso, faça o teste que o Vivo Seu Dinheiro preparou para você identificar se está gastando demais. Descubra a resposta e aposte no maior equilíbrio financeiro no seu orçamento.

Mulher sabe usar internet
O que é o Banco Central e qual a sua função
Rede social LinkedIn no celular