Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Ter uma bolsa térmica para alimentos é dica de saúde e organização

A- A+

Levar a própria comida para o trabalho, eventos ou até para a praia é uma forma de economizar e não sair da dieta. Contar com uma bolsa térmica para alimentos ajuda a preservar as refeições do calor e permite que você organize e conserve cada uma delas. Para garantir a qualidade, carregue consigo somente as marmitas que realmente precisa para aquele dia.

Bolsa térmica para alimentos na praia

Bolsa térmica é aliada na economia e nos cuidados com a alimentação. Foto: iStock, Getty Images

4 opções de bolsa térmica para alimentos

Quer acertar na compra de uma bolsa térmica para alimentos? Confira quatro sugestões de produtos disponíveis no Vivo Compras e escolhe o melhor para você.

Bolsa térmica para alimentosColeman

Além da qualidade de conservação, a bolsa térmica para alimentos da Coleman tem um design avançado para que se assemelhe a uma bolsa feminina comum.

Com capacidade para 15 litros, ela é feita com material de fácil limpeza e alta resistência.

Criada para uso em acampamentos e viagens, ela é capaz de manter as temperaturas na faixa ideal por mais tempo.

Bolsa térmica para alimentosIgloo

O modelo da Igloo é compacto e pode ser mais prático para o transporte no dia a dia.

Com capacidade para seis litros de armazenamento, essa bolsa é ideal para guardar os lanches que você pretende comer nos intervalos entre as principais refeições.

Tem proteção contra vazamentos e estrutura antimicrobiana, que garante a higiene dos alimentos.

Bolsa térmica para alimentosGuepardo

A Guepardo aposta em um modelo mais completo. Além de uma bolsa térmica, é também um kit para refeições.

O compartimento traseiro tem revestimento em alumínio para garantir que os alimentos e bebidas que forem guardados permaneçam na temperatura ideal enquanto você realiza as suas tarefas.

No bolso frontal você encontra todos os acessórios de que precisa para fazer a sua refeição, sozinho ou em grupo: 4 pratos, 4 kits de talheres com garfo, faca e colher, guardanapos, taças, recipientes para armazenar temperos e condimentos, faca para queijo, tábua de corte, saca-rolhas e abridor de garrafas.

Bolsa térmica para alimentosEcholife

A Echolife é conhecida pelas soluções em conforto e qualidade para quem vai passar algum tempo fora de casa.

Essa bolsa térmica para alimentos é um exemplo. Com 38 litros de capacidade, ela é ideal para quem faz várias refeições ao dia.

Ela permite que você divida cada alimento em um pote diferente, garantindo a melhor conservação, conforme indicam os nutricionistas.

Como organizar a bolsa térmica para alimentos

A organização prévia de refeições é algo que exige planejamento. É preciso pensar em quais serão os alimentos, qual o tipo de conservação indicado para eles e como devem ser armazenados. Numa marmita, colocar potes de frutas ou verduras ao lado dos alimentos mais quentes pode estragar os ingredientes frescos rapidamente.

Em sua página, a personal organizer Kalinka Carvalho explica que o ideal é usar um pote diferente para cada alimento dos pequenos intervalos, como os lanches.

Já nas refeições principais, a dica é escolher recipientes com divisórias e organizá-los. Proteínas, carboidratos, grãos, todos em um compartimento diferente. Só não vale misturar os vegetais no mesmo pote.

Existem ainda alguns cuidados que devem ser tomados na hora de colocar todos esses potes na bolsa térmica. Procure encaixá-los entre si para que não abram com o balanço durante o trajeto. Enrole com guardanapos e panos, evitando vazamentos. Mantenha os alimentos frios longe dos quentes e os que não podem ser amassados na região superior.

Você vai se interessar por:

Bolsa térmica é no Vivo Compras

Antes de comprar a sua bolsa térmica para alimentos, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para artigos de camping

Gostou das dicas para comprar bolsa térmica para alimentos? Compartilhe!

vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico