Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Tênis para corrida: veja um comparativo para escolher o seu

A- A+

Escolher corretamente o tênis para corrida é importante para melhorar o desempenho no exercício e também para evitar lesões geradas pelo desconforto ou falta de amortecimento do impacto. Além de influenciar diretamente na performance, o calçado ainda evita possíveis lesões.

Compare duas marcas de tênis para corrida

1. Bout’s

tênis para corrida da bouts

Os tênis para corrida da marca Bout’s são fabricados com materiais confortáveis e resistentes. Além de serem indicados para a prática de atividades físicas, eles também possuem um design casual e sofisticado, possibilitando que sejam usados também para compor o look do dia a dia. Produzidos com um tecido macio e palmilha de EVA, o solado dos tênis permite conforto e comodidade na absorção do impacto, além de proteger os pés durante a corrida.

Entre as opções, é possível escolher entre modelos mais discretos, de uma cor só, e os que possuem várias tonalidades. É o caso do Coliseum Verde e Laranja, que possui solado Tower TS e permite maior tração em diferentes tipos de superfície. Seu preço é outro atrativo: ele custa apenas R$129,90.

2. Everlast

tênis para corrida everlast

Outra opção para quem procura um tênis para corrida é a marca Everlast. Os seus modelos foram desenvolvidos para proporcionar conforto tanto na prática de esportes, quanto no dia a dia. Uma das características da marca é oferecer um visual mais moderno e jovem.

Além disso, os tênis Everlast possuem uma palmilha em EVA anatômica, que se molda ao formato dos pés. O solado feito em borracha especial de alta aderência amortece o impacto e protege a sola e a musculatura dos pés, prevenindo contra lesões e outros problemas.

O modelo Fast Laranja e Azul Marinho, por exemplo, possui cabedal fabricado em tecido poliéster mesh de tramas abertas, responsável por garantir uma transpiração melhor dos pés e a entrada de ar no calçado durante seu uso. Sua sola é equipada com a tecnologia eSOFT bicolor e sistema de amortecimento de impacto Vetru, que proporciona maior aderência.

Só um bom tênis para corrida não basta

Além de escolher um tênis para corrida que seja confortável e resistente, outros detalhes devem ser levados em consideração na hora da compra. Um exemplo é o seu tipo de pisada. Basicamente, existem três tipos diferentes, determinados por características anatômicas dos pés, consistência dos joelhos e flexibilidade nas articulações.

O primeiro tipo é a pisada pronada, quando a parte de fora do calcanhar toca no chão, e o pé faz uma rotação inclinada para dentro. A pisada supinada, por sua vez, ocorre quando o pé toca o solo com a parte externa do calcanhar e continua inclinado para fora. A última é a pisada neutra, que começa com a parte externa do calcanhar e o pé vira apenas um pouco para dentro, fazendo uma linha mais reta.

Ao provar o tênis, simule a corrida de uma pequena distância e verifique se ele se adapta ao seu modo de pisar. Isso pode fazer toda a diferença no momento da corrida.

Compare preços online

Quer garantir qualidade e os melhores preços na compra do seu tênis? A Vivo oferece um serviço de ofertas para você pesquisar e comprar nos maiores sites de e-commerce. Com o Vivo Compras, você pode filtrar os melhores preços e produtos em diversos departamentos, como moda, eletrônico, informática, esporte, brinquedos, lazer, viagens e muito mais.

> Vivo Compras: Encontre o melhor preço para tênis e calçados

Você também está pensando em comprar um tênis para corrida? Deixe um comentário!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple