Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Telefone salva vida: veja 6 histórias reais

A- A+

Não são poucos os casos em que um simples telefonema salva uma vida. São inúmeras as histórias pelo Brasil afora. Na maioria das vezes, o socorro ou o afastamento de um acidente vêm através do telefone.

Histórias reais de um telefonema salva-vidas

Muitos ainda lembram de um acidente ocorrido em Mogi das Cruzes (SP), em 2013, que matou várias pessoas. O ajudante de pedreiro Alex Baptista Lopes, na época com 20 anos, conversava com amigos em um terreno quando ocorreu um atropelamento, mas eis que um telefonema salva sua vida. Para atender uma ligação, ele se afastou do grupo e não se envolveu no acidente.

seguro do carro

Um telefone pode ser essencial na hora de chamar por socorro. Foto: iStock, Getty Images

Um caso semelhante ocorreu em 2012 na cidade de Linhares, no Espírito Santo. Nessa ocasião, um bebê de dois meses e meio acabou engasgando enquanto tomava mamadeira, o que causou uma grande dificuldade na respiração. Desesperada, a mãe ligou para o Corpo de Bombeiros, que orientou o socorro. Mais um telefonema salva uma vida.

Em março deste ano, outro bebê foi salvo por um telefonema realizado para a Brigada Militar, a Polícia Militar gaúcha. O caso ocorreu na cidade de Estrela, no Rio Grande do Sul. Após o bebê de 23 dias engasgar com o leite, a mãe da criança fez todas as manobras de reanimação seguindo as instruções passadas por telefone.

Até mesmo um sequestro relâmpago foi evitado por uma coincidência em Curitiba em 2013. Uma jovem que conversava ao celular com sua irmã, de dentro do carro, foi abordada por criminosos que planejavam um sequestro relâmpago. Do outro lado da linha, a irmã escuta a conversa e o telefonema salva a jovem. Ela foi foi encontrada em seguida pela polícia, dentro do porta-malas de seu próprio carro.

Telefonema salva vida de estudante após terremoto

Em 2009, um estudante foi encontrado sob os escombros graças a uma ligação. Após um terremoto na cidade italiana de Áquila, foi a irmã da vítima que ajudou os bombeiros, ligando para o irmão, que explicou onde estava no momento do desmoronamento. Não há dúvidas de que um telefonema salva.

Em 2011, outro caso ficou famoso na Europa, quando um telefonema salvou a vida de uma mulher. O curioso é que o autor da ligação era seu filho, de apenas três anos. Ao ver a mãe desmaiada, ele lembrou das instruções do pai, que lhe ensinou a ligar para o número de emergência.

Como garantir a ligação

Se você tem um plano pré-pago ou controle é uma pessoa prevenida e não quer correr riscos, a primeira medida é ter créditos em seu celular para utilizá-los em caso de emergência. Ainda que eles acabem, você pode contar com o Vivo Crédito Antecipado Voz.

A qualquer momento, você pode solicitar um crédito de R$ 3, que será descontado automaticamente da sua próxima recarga. Para acessar este serviço, basta enviar um SMS com a palavra ‘crédito’ para o número 730, ou ligar para o portal de voz *8013.

> Crédito Antecipado de Voz: Garanta R$ 3 de crédito até a próxima recarga do celular pré-pago

Este artigo lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

vale a pena comprar celular muito barato
melhor lugar para trabalhar
Já sabe o que fazer quando terminar a faculdade
Cuidando das finanças no lar
Fazendo o controle de finanças na prática
Vai devolver bem financiado