Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Tablet e laptop em um só aparelho: que tal um notebook conversível?

A- A+

Em meio às diversas opções de alta performance e design arrojado no atual mercado de computadores portáteis, o notebook conversível – também conhecido como 2 em 1 – chama a atenção por sua capacidade de reunir recursos dos laptops tradicionais e novidades que só se encontravam em tablets.

Aos poucos, esses modelos estão chegando a preços mais acessíveis, tornando-se atrativos para um maior número de consumidores. Apesar do maior apelo do equipamento, vale fazer uma análise se é desse modelo que você precisa para atender ao que necessita.

Modelo de notebook conversível

Modelo conversível alia as vantagens do tablet e do notebook em um só aparelho. Foto: iStock, Getty Images

Por que ter um notebook conversível?

Se você quer o fácil manuseio que uma tela touch screen oferece, mas também está interessado na praticidade das tarefas em um teclado de laptop, o notebook conversível e sua capacidade de virar a tela em até 360 graus são muito bem-vindos.

A maioria dos modelos deste tipo de equipamento apresenta pesos e dimensões reduzidas, se convertendo em um aparelho compacto na sua forma tablet.

Modelos como o novo HP Spectre são um exemplo desse design avançado, podendo rapidamente se transformar de um tablet em uma apresentação de trabalho, por exemplo, ou um notebook robusto, caso seja a hora de colocá-lo em sua mesa de trabalho.

Além disso, a autonomia de bateria desses aparelhos chega a superar a de muitos notebooks, devido a recursos especiais de otimização energética. Também colabora nesse sentido a utilização de chips de tablets em diversos modelos, uma alternativa aos processadores de PC.

Além de serem mais baratos, eles funcionam bem para quem fica muito tempo com seu notebook longe da tomada. Mas vale frisar que a mudança por esses chips tem seus custos sobre a performance do aparelho.

Para quem quer usar softwares de maior poder gráfico, um notebook conversível com chip Atom da Intel, que é mais voltado a tablets, não é o mais indicado – o melhor é optar por aparelhos com capacidades de tablet, mas que possuam arquiteturas internas e processamento de notebooks tradicionais.

Por outro lado, para quem usa seu aparelho apenas para navegar na web, produzir textos e manipular planilhas, usar um chip de tablet dentro de um notebook conversível pode não ser uma má ideia.

3 opções de notebook conversível

Decidido a comprar um notebook conversível? Para lhe ajudar na escolha, conheça e compare três modelos disponíveis no Vivo Compras:

Modelo de notebook conversívelPositivo Duo ZX3040

Uma opção de custo mais acessível usando processador da família Atom da Intel é o notebook 2 em 1 Touch Positivo Duo ZX3040.

Ele vem com Atom Quad Core, 1GB de memória RAM, e armazenamento de 16GB em memória SSD, mais rápida que os HDs tradicionais.

Além disso, o aparelho tem leitor de cartões, saída mini HDMI para ligar o dispositivo à monitores externos, bluetooth, assim como conta com uma tela LED de 10.1 polegadas. Para completar, o aparelho vem com Windows 10.

Modelo de notebook conversívelHP Pavilion X360

Para quem quer ter os recursos de tela touch e a possibilidade de usar seu notebook como tablet, sem deixar de contar com a alta performance dos chips de laptops, as opções são um pouco mais caras, mas entregam mais poder de fogo para o usuário.

Uma boa pedida é o 2 em 1 HP Pavilion X360 13-S104BR, que opera com o chip Intel Core i5-6200U, tem 8GB de RAM e HD com 1TB de armazenamento.

Além disso, ele tem dimensões maiores, vindo com uma tela de LED de 13.3 polegadas.

Modelo de notebook conversívelLenovo Yoga 900

Agora, se você realmente quer fazer um investimento em alta performance, mesmo pagando mais por isso, tem um equipamento esperando por você.

Um dos melhores aparelhos do mercado é o Lenovo Yoga 900, computador que vem com um chip Core i7-6500U, 8GB de RAM, armazenamento de 256GB SSD e tela de LED de 13.3″.

Com design flexível, você alterna entre os modos de apresentação com facilidade, havendo quatro possibilidades: notebook, tablet, apresentação (teclado para baixo) e tenda (estilo calendário).

Você vai se interessar por:

Encontre notebooks no Vivo Compras

Antes de comprar o seu notebook, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para notebooks

Gostou das dicas para comprar notebook conversível? Compartilhe!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple