Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Tablet Amazon de 50 dólares é aposta da marca para conquistar o público

A- A+

Um tablet Amazon com preço de apenas 50 dólares (cerca de 200 reais) roubou a cena entre os produtos lançados pela empresa em setembro. Para os consumidores, a dúvida que fica é se a compra realmente vale a pena.

Segundo afirmou o diretor-executivo da Amazon, Jeff Bezos, o modelo Fire representa mais um passo na missão que a marca criou de distribuir produtos premium por preços reduzidos.

Tablet Amazon

Amazon aposta em tablet de 50 dólares e nos modelos Fire HD 8 e o Fire HD 10. Foto: Divulgação, Amazon

Características do tablet Amazon Fire

Embora as configurações oferecidas pela versão econômica da linha tablet Amazon Fire não sejam as mais avançadas, elas dão conta do recado para quem precisa de um produto para atividades mais básicas, como a navegação na internet.

Com sete polegadas, o tablet funciona a partir do sistema operacional Fire OS de Android. O processador é um quad core de 1.3 GHz, com espaço de armazenamento de 8 GB e memória RAM de 1 GB.

Um dos pontos mais modestos do aparelho parece ser a câmera que, a não ser pela sua capacidade de gravar vídeos em 720p, traz baixa qualidade de captura. Enquanto a câmera principal oferece 2 megapixels, a frontal conta com resolução VGA.

Outra aposta da marca para que o tablet Amazon ganhe destaque é o preço promocional para compras de seis unidades. Nessa oferta, um dos aparelhos sai de graça.

O modelo conta ainda com versão infantil, que possui capa especial de proteção. Com o slogan “Não um brinquedo, um tablet completo”, promete tranquilizar os pais e oferecer conteúdo especial para as crianças. Esse sai um pouco mais caro: seu preço é de 99 dólares (cerca de 390 reais).

Lançamentos além do tablet Amazon Fire

Mas o tablet Amazon de 50 dólares não é o único que chega ao mercado. Juntamente com ele, os consumidores mais exigentes são apresentados ao Fire HD 8 e o Fire HD 10, com telas de oito e dez polegadas, respectivamente.

O processador também é um quad core, mas com 1.5 GHz. Quanto à memória interna, são duas as opções: 8 GB ou 16 GB, com entrada para micro SD de até 128 GB. Os preços iniciam em 150 dólares (cerca de 590 reais) – bem acima do cobrado pelo modelo de entrada.

Foi apresentada ainda a nova versão da Fire TV, que agora conta com suporte para resolução 4k e integração com a assistente pessoal da Amazon, Alexa.

Você vai se interessar por:

Veja o que esperar dos lançamentos de leitores de e-books

Leitor de livros digitais ou tablet? Descubra a melhor opção para você

Furto de tablet: confira como contratar um seguro

Compre com facilidade e segurança

Antes de comprar o seu tablet, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

Em parceria com a Opte+, a Vivo oferece produtos de lojas virtuais como Ponto Frio, Extra, Fast Shop e Casas Bahia. No portal, é possível encontrar eletrodomésticos, eletrônicos, produtos de informática, móveis, além de passagens aéreas, pacotes e hotéis, sempre com descontos diferenciados.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para tablets

E você? O que você achou do novo tablet Amazon? Comente!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple