Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Surpreenda seu amor com um jantar no Dia dos Namorados 2016

A- A+

O Dia dos Namorados 2016 está chegando e você está com pouco dinheiro, mas quer impressionar seu amor? Acredite: um jantar simples e romântico pode surpreender seu par. Mas não vale comprar tudo pronto. A emoção só entra em cena mesmo quando é você quem prepara tudo. Se não sabe por onde começar, não se desespere. Nós ajudaremos.

Curtindo o Dia dos Namorados 2016

O cardápio tem que ser gostoso, mas a decoração completa o clima de romance. Foto: iStock, Getty Images

Jantar especial no Dia dos Namorados 2016

Gostou da ideia de preparar um surpreendente jantar no Dia dos Namorados 2016? Então, veja o que não pode faltar na preparação desse evento especial, da decoração ao cardápio.

Decoração

Você não precisa gastar muito para fazer um jantar a dois. Digamos que a comida é apenas uma parte da surpresa. Boa parte do encanto fica por conta de uma mesa decorada. Mas para não ficar um verdadeiro carnaval, é melhor escolher um estilo.

Independentemente do tema escolhido, você pode precisar de uma toalha de mesa, dois jogos americanos, sousplats (caso você tenha, eles dão um charme muito especial), guardanapos, copos ou taças e porta-guardanapos. Velas e flores sempre dão o toque final – mas as velas cheirosas não são uma boa ideia, pois podem conflitar com o aroma da comida, ok?

Clássico

Se você gosta da decoração clássica de Dia dos Namorados, o vermelho é uma cor que cai bem para a decoração. Um ou dois balões em forma de coração também ajudam a montar um cenário romântico. Quanto às flores, a rosa é a mais clássica.

Rústico

Se você aprecia uma decoração com cara de “casa no campo”, pode optar por jogos americanos e acessórios de juta – super na moda e o precinho é bem camarada. Acessórios que mesclam tons terrosos combinam e, com esse tipo de cor, não tem erro.

Esse estilo combina bem com a proposta de “faça você mesmo”. Assim, um simples copo de extrato de tomate pode ganhar uma aplicação de renda e se transformar em um suporte para vela. O porta-guardanapo pode ser um simples laço em volta do papel, feito por você mesmo.

Cardápio

Há inúmeras opções de cardápio e a escolha depende do gosto do casal. Mas se você estiver precisando de ideias e não tem nenhum restrição alimentar, aí vai uma sugestão bem bacana e fácil de preparar. Ela precisa de um tempo, mas como o Dia dos Namorados cai em um domingo, não há desculpas.

Entrada: brusquetas

Você pode fazer a receita que preferir, como a clássica com tomate, queijo e salame. Mas se quiser inovar, que tal fazer com molho pesto? Basta cortar as fatias de pão, passar cream cheese (de ricota ou requeijão), colocar uma fatia de tomate e, para finalizar, um toque de pesto. Depois, leve ao forno até que o pão fique crocante.

Prato principal: Frango ao molho

A ideia é preparar um frango assado e temperado – o que não tem muito segredo. Depois, pode fazer o molho de sua preferência ou até comprá-lo pronto.

Ingredientes:

Para o frango, você vai precisar de 2 coxas e sobrecoxas, ½ xícara de água, ½ xícara de vinho branco, 1 dente de alho, ¼ de cebola, ½ colher de sopa de sal, 1 ramo de alecrim e pimenta do reino à vontade.

Modo de preparo:

Bata todos os temperos no liquidificador e regue o frango, já dentro de uma assadeira ou refratário. Deixe marinando na geladeira por 3 horas. Depois, cubra a bandeja com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido em 180 graus por cerca de 1 hora. Retire o papel alumínio e leve ao forno novamente até dourar.

Depois, é chegada a hora de pincelar todo o frango com o molho de sua preferência. Um sugestão é o barbecue, que você também pode fazer em casa. Deixe por mais alguns minutos e está pronto. A sugestão é servir com polenta frita. Se você tiver uma air frier em casa – aquelas panelas que fritam sem gordura – facilita bastante.

Você vai se interessar por:

 

Você também tem uma boa dica para o Dia dos Namorados 2016? Comente!

sair da casa dos pais
vale a pena economizar
vale a pena pegar empréstimo
emprestimo urgente para negativado
erros financeiros comuns
como aprender com erros de finanças