Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Suporte para bicicleta garante o transporte da sua bike no carro

A- A+

O suporte para bicicleta é um dos acessórios indispensáveis para quem é apaixonado por ciclismo. Sair da cidade e pedalar em locais diferentes daqueles aos quais você está habituado é uma forma de manter o corpo e a mente em dia. Mas é preciso levar a bicicleta junto e, nem sempre, há espaço no seu carro. É aí que entram os transbikes, estruturas que facilitam esse transporte.

Suporte para bicicleta é indispensável para apaixonados por ciclismo.

Suporte é alternativa de transporte seguro e confortável para a sua bike. Foto: iStock, Getty Images

4 modelos de suporte para bicicleta

Conheça quatro modelos de suporte para bicicleta, veja suas características e compare suas funcionalidades para fazer uma boa compra.

Suporte para bicicletaThule 928

Ele é indicado para acomodação na região traseira do veículo.

Com espaço para  duas bikes, é acoplado à tampa do porta-malas e pode ser inclinado para que você acesse as bagagens sem precisar remover as bicicletas.

As rodas são amarradas na base e braços metálicos apoiam o quadro. As lanternas de LED auxiliam para a segurança no trânsito.

Thule 910XTSuporte para bicicleta

Suporte para acomodação de até duas bicicletas, esse é um modelo mais simples da Thule e é indicado, principalmente, para veículos de modelo sedan.

Feito em plástico e metal de cor preta, ele não possui iluminação extra, mas não afeta a iluminação das sinaleiras e faróis do carro.

Além da estrutura básica, seis fitas de precisão e estabilizadores acompanham o produto.

Thule 929Suporte para bicicleta

Esse modelo é voltado para quem precisa transportar três bikes de uma só vez.

Também indicado para acomodação na região traseira, possui iluminação LED de segurança e pode ser inclinado mesmo com o equipamento em cima.

Fitas de precisão acompanham para que as rodas sejam presas, enquanto os braços fixos garantem a segurança na região do quadro.

Eqmax

O transbike da Eqmax é direcionado para a acomodação dos equipamentos no teto do carro. Feito em aço e alumínio, ele permite que você coloque a bike sobre os racks que já fazem parte do carro e evita que ela entre em contato com a lataria ou que caia durante o trajeto do veículo.

A popularidade da bike

O uso do suporte para bicicleta nos veículos faz parte da rotina de um grupo que cresce cada vez mais no Brasil. A pesquisa Origem e Destino Metrô aponta que, em 2014, eram mais de 60 milhões de bikes no país utilizadas para prática esportiva, lazer e também como meio de transporte, tanto nas grandes cidades como nas regiões interioranas.

Em São Paulo, cidade conhecida pelo trânsito intenso, a popularização das bicicletas também foi verificada.

Se, em 2007, cerca de 34% das pessoas sequer cogitavam a ideia de pedalar na capital paulista, em 2015, o número foi reduzido para 13%. Quanto aos usuários diários desse transporte sobre duas rodas, 7% da população paulistana já faz parte desse grupo.

Você vai se interessar por:

Suporte para bicicleta é no Vivo Compras

Antes de comprar o seu suporte para bicicleta, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

Em parceria com a Opte+, a Vivo oferece produtos de lojas virtuais como Ponto Frio, Extra, Fast Shop e Casas Bahia. No portal, é possível encontrar eletrodomésticos, eletrônicos, produtos de informática, móveis, além de passagens aéreas, pacotes e hotéis, sempre com descontos diferenciados.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para artigos de ciclismo

Gostou das dicas para comprar suporte para bicicleta? Compartilhe!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple