Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Super Feirão Limpa Nome é opção para deixar lista de negativados

A- A+

Com os efeitos da crise econômica, o brasileiro vê o seu poder de compra diminuir e encontra dificuldade para quitar dívidas. Não é à toa que, de acordo com o Serasa Consumidor, o número de inadimplentes já soma 56,4 milhões de pessoas no país. Para sair da lista de negativados, uma alternativa é recorrer a ações como o Super Feirão Limpa Nome.

Realizado pela Serasa, o evento teve a edição mais recente em abril e bateu recorde de acessos na modalidade online, com 985 pessoas tentando renegociar suas dívidas por minuto. Além da internet, o cidadão de São Paulo também teve a opção de quitar as suas dívidas de forma presencial.

Super Feirão Limpa Nome ajuda a quitar dívidas.

Com o nome limpo, reveja os hábitos financeiros para não voltar a se endividar. Foto: iStock, Getty Images

Como funciona o Super Feirão Limpa Nome

Seja na versão online ou presencial, a ideia é a mesma: oferecer ao consumidor inadimplente um canal direto para entrar em contato com os credores e negociar condições especiais de pagamento, de maneira gratuita.

Conforme explica Vander Nagata, superintendente de informações sobre o consumidor da Serasa Experian, o momento é ideal para pechinchar, pois a empresa está ali disposta a ouvir o que os clientes tem a dizer.

O primeiro passo é acessar o site, fazer o cadastro e conhecer o valor exato somado pelas dívidas. Durante o período do Feirão, as empresas tendem a fazer propostas que costumam surpreender, justamente para estimular que os devedores quitem as suas contas. Caso a oferta ainda não seja a esperada, é possível oferecer uma contraproposta.

Qualquer pessoa pode utilizar o Super Feirão Limpa Nome para regularizar as dívidas, mas é preciso estar atento às empresas que fazem parte do evento a cada edição, para elaborar a melhor estratégia. O ideal é sempre dar preferência às contas que somam juros mais altos e que, justamente por isso, pesam mais no bolso.

Para aproveitar o Super Feirão Limpa Nome

Mas para que seja possível quitar os seus débitos, é preciso preparar o orçamento com antecedência. Que tal aproveitar as dicas do educador financeiro Pedro Braggio e começar um planejamento financeiro agora? Quem sabe até o próximo Feirão você já tenha o dinheiro necessário para voltar ao positivo. Vamos a elas:

Reveja os hábitos e comportamentos financeiros

– Mapeie as despesas e as receitas

– Planeje o pagamento e as negociações de dívidas

– Faça o planejamento financeiro a partir de uma planilha e mantenha todos os gastos anotados regularmente

– Corte todos os gastos que são desnecessários e ajuste os supérfluos que costumam pesar no bolso.

Seu nome protegido

Se você convive com dívidas, precisa conhecer o Vivo Alerta CPF. Entre as suas funções, está o envio de um SMS ao cliente toda vez que ocorrer uma alteração no status do seu nome nas bases de dados da Serasa Experian, toda vez que uma empresa consultar o nome do cliente nessa base de dados e ainda quando o seu nome estiver prestes a ser negativado.

Além disso, o cliente recebe exclusivas dicas antifraude e pode visualizar o relatório completo sobre o seu CPF.

> Vivo Alerta CPF: Receba alertas via SMS sempre que houver consultas a seu CPF

Gostou das dicas para participar do Super Feirão Limpa Nome? Compartilhe!

sair da casa dos pais
vale a pena economizar
vale a pena pegar empréstimo
emprestimo urgente para negativado
erros financeiros comuns
como aprender com erros de finanças