Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Sucesso pessoal e profissional estão interligados: veja por quê

A- A+

Embora seja comum ouvir que a vida pessoal deve ficar longe da profissional, ambas estão diretamente ligadas, e o sucesso em uma também depende do desempenho na outra. Quando o foco é dirigido somente a uma delas, é inevitável que a outra parte renda problemas e dificulte a estabilidade. Quer aprender a manter o equilíbrio e atingir seus objetivos? Reunimos algumas dicas que podem ajudar.

Defina seus objetivos para o sucesso

Não há receita exata ou pronta para que se chegue ao sucesso, pois ele depende do seu modo de agir, das oportunidades que você teve e de qual é o objetivo a ser alcançado. Por isso, o primeiro passo é definir o que ele significa para você e quais atitudes são necessárias para chegar até ele.

Quer um emprego novo? Então talvez sejo preciso se especializar, conhecer pessoas que já trabalham na área pretendida e, é claro, montar um currículo atraente para ser distribuído. Se para você sucesso é sinônimo de ter um patrimônio estável e contar com uma casa própria, o planejamento financeiro é o primeiro passo para adequar o seu orçamento e economizar dinheiro. Ficar longe das dívidas também é fundamental.

Para chegar ao sucesso, é importante manter o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. Foto: iStock, Getty Images

Para chegar ao sucesso, é importante manter o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. Foto: iStock, Getty Images

Uma opção para atingir o sucesso

Para chegar ao equilíbrio entre vida pessoal e profissional, cada vez mais pessoas tem apostado no Coaching. De acordo com o presidente do Instituto Brasileiro de Coaching, José Roberto Marques, trata-se de uma metodologia para estimular a motivação, desenvolver características de liderança, gerar mais satisfação no dia a dia e crescer como pessoa. Marques destaca que o foco é uma das atitudes que ajudam a atingir o sucesso e que ele pode ser aplicado de diferentes formas em nossa rotina:

Determinação: foco no resultado

Concentração: foco nas atividades

Autoconfiança: foco em si mesmo

Sabedoria: foco no conhecimento

Propósito: foco em seus objetivos

Inteligência emocional: foco nas emoções

Já o presidente e fundador da Sociedade Brasileira de Coaching, Villela da Datta, indica ainda que, para chegar ao sucesso e garantir satisfação pessoal, é necessário descobrir o que motiva você e priorizar aquilo que realmente importa. Lembre-se que esse não precisa ser um caminho solitário: ensine e também aceite ajuda para realizar os seus objetivos.

Monitore o seu CPF

Para atingir seus objetivos financeiros, é fundamental manter seu nome longe da lista de negativados. Já imaginou um serviço que alerta cada vez que houver consultas ou movimentações em seu CPF? Entre as funções do Vivo Alerta CPF, está o envio de um SMS ao cliente toda vez que ocorrer uma alteração no status do seu nome nas bases de dados da Serasa Experian, toda vez que uma empresa consultar o nome do cliente nas bases de dados da Serasa e ainda quando o seu nome estiver prestes a ser negativado. Além disso, o cliente recebe exclusivas dicas antifraude e pode visualizar o relatório completo sobre o seu CPF.

> Vivo Alerta CPF: Receba alertas via SMS sempre que houver consultas a seu CPF

Gostou das dicas sobre sucesso? Compartilhe!

sair da casa dos pais
vale a pena economizar
vale a pena pegar empréstimo
emprestimo urgente para negativado
erros financeiros comuns
como aprender com erros de finanças